O problema é que um eventual contratado já perdeu a viagem aos Estados Unidos, onde o elenco realizar pré-temporada

O problema é que um eventual contratado já perdeu a viagem aos Estados Unidos, onde o elenco realizar pré-temporada


Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Desde o fim do ano passado que o Internacional não esconde qual sua prioridade para reforçar o time visando as competições de 2016: um centroavante. Contudo, o mercado se mostrou mais duro do que o esperado. Leandro Damião chegou a ter um acerto salarial, mas a difícil condição na Justiça e a investida do Galatasaray, da Turquia, afastaram o jogador. André, o plano B, assinou pré-contrato com Corinthians. E agora Henrique, do Botafogo, é novo alvo. Enquanto isso, o Colorado embarca para os Estados Unidos na manhã deste domingo ainda sem definição no que era mais importante.

Foram contratados, até agora, três jogadores para o setor defensivo, os volantes Fabinho e Fernando Bob e o lateral Paulo Cesar Magalhães, e um para o setor ofensivo, o meia-atacante Marquinhos.

Mas a principal lacuna no elenco não foi completa. Sem Lisandro López, que deixou o Inter após o fim de seu contrato, e com a perspectiva de liberar Rafael Moura para o Atlético-MG, o Internacional conta apenas com Bruno Baio como homem de frente tradicional.

Nos primeiros treinos do ano, ainda sem realizar um coletivo, Argel usa um par de movimentação com Vitinho e Eduardo Sasha. Mas o clube não esconde a vontade de ter um camisa 9 de ofício o quanto antes.

O problema é que um eventual contratado já perdeu a viagem aos Estados Unidos, onde o elenco realizar pré-temporada. Ou ao menos parte do período. Terá, imediatamente a fechar seu contrato, que conseguir condições de entrada no país caso não tenha ainda o visto. Se tiver, perderá, na melhor das hipóteses, mais um dia por conta da longa viagem.

Henrique, que defendeu o Coritiba no último Brasileiro e pertence ao Botafogo, move ação trabalhista contra o clube carioca. Não ficará por lá. O Internacional aguarda o desfecho do caso e tem negociações avançadas com ele.

Outro nome que chegou a ser levantado no contexto colorado é o de Marcelo Moreno, que trocou o Grêmio pelo futebol chinês no começo do ano passado. O boliviano está no Rio Grande do Sul passando férias, já que sua esposa é de Porto Alegre. No entanto não houve início de negociação com ele até o momento.

É possível, ainda, que o Inter comece até mesmo a temporada de jogos oficiais sem contratar um centroavante. Internamente a direção já não descarta até desistir de investir em um atleta de tal característica.

Últimas do seu time