Damião fez, contra o Santos, o primeiro gol da partida. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Via UOL

Damião fez, contra o Santos, o primeiro gol da partida. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Via UOL

Chegando ao seu sétimo jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, neste domingo (10). Com gols anotados por Leandro Damião e Víctor Cuesta, o time gaúcho alcança sua quinta vitória na competição. O gol do Peixe foi marcado por Gabriel.

Com um a menos desde o início do segundo tempo, o Santos encontrou dificuldades para superar a boa defesa do Inter. As principais jogadas do time paulista foram criadas em cruzamentos para dentro da área. Já o Colorado conseguiu levar bastante perigo para a defesa santista. Com a vitória, o Internacional chega à quinta colocação, com 19 pontos. O clube da Vila Belmiro fica na 16ª posição, apenas um ponto fora da zona de rebaixamento.

Antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, o Santos vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (13), às 19h. Já o Internacional recebe o Vasco da Gama no Beira-Rio também na quarta-feira, às 21h45.

Quem foi bem: Leandro Damião

Além de marcar o primeiro gol do Internacional, o jogador participou das principais jogadas de perigo dos gaúchos no primeiro tempo, levando muito perigo nas bolas aéreas.

Quem foi mal: Lucas Veríssimo
O zagueiro do Peixe foi expulso aos sete minutos do segundo tempo logo após o segundo gol do Internacional. Inconformado com não marcação de uma falta, Veríssimo reclamou de forma assintosa com o bandeirinha e recebeu cartão vermelho direto, deixando o time com um a menos por quase todo um tempo.

No primeiro jogo contra o Internacional, Eduardo Sasha é discreto
O atacante deixou Porto Alegre no ínicio do ano por empréstimo ao Santos após problemas seguidos com lesões. Envolvido na troca com o lateral Zeca, que deixou o time paulista após entrar na Justiça, Sasha teve apenas uma boa participação no jogo ao acertar a trave de Danilo Fernandes após bom lançamento de Gabriel

Vanderlei se complica e quase entrega
O Santos confia muito em seu goleiro para sair jogando lá de trás. Porém, aos oito minutos da primeira etapa, o goleiro santista se complicou após receber um passe de David Braz e quase entregou para William Pottker, que conseguiu tomar a bola de Vanderlei.

Internacional chega com perigo
Criando as melhores oportunidades da partida nesse primeiro tempo, o Internacional quase saiu na frente aos 19 minutos da primeira etapa. Iago cruzou para dentro da área e achou Leandro Damião entrando, o atacante cabeceou e mandou a bola a centímetros do gol.

Lei do ex dá as caras e Damião marca 100º gol
Com passagem conturbada pelo Santos em 2014, Leandro Damião diexou o dele ao retornar à Vila Belmiro. Aos 31 minutos da primeira etapa, Renato cometeu pênalti em Iago após boa tabela com Lucca. Na cobrança, o centroavante bateu no meio do gol para marcar seu 100º gol pelo Internacional. Vale destacar que o atacante não comemorou o gol conta seu ex-clube.

Rodrygo faz linda jogada no ataque
O menino da Vila recebeu bom lançamento de Dodô pela ponta esquerda e partiu em velocidade. O atacante entrou na área e deu um drible desconcertante em Rodrigo Moledo, criando uma ótima oportunidade. Porém, o passe de Rodrygo para Gabriel foi interceptado na hora exata pela defesa do Inter.

Danilo Fernandes sofre choque na cabeça e deixa o jogo
Aos 37 minutos do primeiro tempo, o goleiro do Internacional saiu para antecipar um cruzamento e se chocou com a cabeça em Rodrigo Moledo. Danilo ficou alguns minutos caído em campo, mas conseguiu voltar à partida. Porém, o jogador não voltou para o segundo tempo, substituído por Daniel.

Jair muda o time no segundo tempo
Pressionado no cargo e precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, Jair Ventura mexeu no time logo na volta do intervalo. O técnico tirou Jean Mota e colocou Bruno Henrique, ficando com quatro atacantes em campo.

Santos empata também de pênalti, mas não dura muito

Logo aos três minutos da etapa final, Diego Pituca cruzou para dentro da área do Internacional e Gabriel foi derrubado. O próprio camisa 10 pegou a bola e bateu o pênalti para marcar. Quatro minutos depois, Lucca cobra falta na área santista e Victor Cuesta desvia de cabeça para colocar o time gaúcho à frente novamente.

Copete completa 100 jogos pelo Santos
O colombiano que deixou o Atlético Nacional (COL) às vésperas de uma semifinal de Libertadores em 2016 completou 100 jogos com a camisa do Santos. Copete é o estrangeiro que mais marcou gols pelo clube da Vila Belmiro, anotando 24 tentos.

Ficha técnica

Santos 1 x 2 Internacional

Data: 10/6/2018
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Jean Mota e Diego Pituca; Wiliam Pottker, Edenilson e Dourado

Cartão vermelho: Lucas Veríssimo

Gol: Leandro Damião, aos 32 minutos do 1T e Victor Cuesta, aos sete minutos do 2T, pelo Internacional; Gabriel, aos três minutos do 2T, pelo Santos

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Renato, Diego Pituca e Jean Mota (Bruno Henrique); Rodrygo, Eduardo Sasha (Léo Cittadini) e Gabriel (Gustavo Henrique). Técnico: Jair Ventura

Internacional: Danilo Fernandes (Daniel); Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Patrick e Edenílson, Pottker, Lucca e Leandro Damião (Rossi). Técnico: Odair Hellmann

Últimas do seu time