Iago Maidana comemora gol do Paraná contra o Inter nesta terça-feira

Iago Maidana comemora gol do Paraná contra o Inter nesta terça-feira

Do UOL, em Porto Alegre

Foi montado um `caldeirão´. E o Inter acabou sofrendo bastante. Nesta terça-feira (03) a Arena da Baixada viu gol do ex-zagueiro do São Paulo Iago Maidana e vitória do Paraná por 1 a 0 sobre o Colorado.

Com o resultado, construído com muito empenho e entrega tática da equipe local, o Paraná pulou para vice-liderança da Série B. São 49 pontos em 28 jogos. Cinco a menos que o Inter, que manteve o topo com 54 conquistados.

Mesmo que o Inter tenha igualado forças no segundo tempo, acertado a trave, criado chances, foi insuficiente para igualar o placar e perdeu a marca de quatro vitórias consecutivas que ostentava na segunda divisão.

Na próxima segunda-feira os colorados enfrentam o Brasil de Pelotas em casa. Já o Paraná joga na sexta-feira contra o Criciúma.

Maidana é seguro na zaga e importante na frente

Do alto de seus 1,96 de altura, Iago Maidana foi importantíssimo para o Paraná. Seja na marcação de Leandro Damião ou no gol marcado ainda no primeiro tempo. O ex-jogador do São Paulo foi destaque da partida.

Charles falha em gol do Paraná

O volante Chales precisou entrar no time do Inter ainda no primeiro tempo em razão da lesão de Rodrigo Dourado. Mas acabou falhando. No cruzamento de Renatinho, que gerou o gol de Iago Maidana, era ele que deveria marcar o defensor e o deixou subir livre.

Linda festa: Arena vira caldeirão

Mais de 39 mil pessoas compareceram na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, para acompanhar Paraná x Inter. E fizeram uma linda festa. Com balões nas cores do time paranista, cantaram o tempo inteiro e coloriram as cadeiras da casa do rival. Com o teto retrátil fechado, o som ecoou pelos cantos do local tornando a acústica muito presente e fazendo do local um caldeirão para os jogadores do Inter. Na festa, um mosaico com os dizeres "Rumo à Série A" foi apresentado.

Uma final de Copa do Mundo. Este foi o jogo do Paraná. Motivado pela torcida presente, o time da casa disputou cada centímetro de campo como se valesse a vida. Carrinhos e disputas ríspidas, muita correria e chutes com o gol como alvo, seja de onde foram. Este foi o resumo do time azul e vermelho. Foram muitas oportunidades, mas todas de longe. Gabriel Dias, Iago, Alemão, todos tentaram em condições de colocar na rede. Pararam em Danilo Fernandes ou erraram o alvo. E na primeira chance que teve de dentro da área, o Paraná marcou. Renatinho cobrou escanteio e Maidana subiu sozinho para vencer o goleiro do Inter.

Rodízio para provocar D´Alessandro

O Paraná alternou jogadores mas teve em seus marcadores um objetivo comum: provocar D´Alessandro. O principal responsável por isso, desde os primeiros minutos de jogo, foi Gabriel Dias. O volante chegou a simular que teria sido agredido, discutiu muito, falou até tirar o camisa 10 do time gaúcho do sério e tanto fez que conseguiu `cavar´ o amarelo ao adversário. Mas acabou levando o seu também. Até mesmo o perfil oficial do clube no Twitter tratou de provocar o gringo.

Segundo tempo tem bola na trave

O Inter cresceu no segundo tempo. Logo no começo da etapa complementar, Leandro Damião acetou a trave do goleiro Richard após cruzamento de D´Alessandro. Em seguida tentou uma bicicleta, defendida pelo camisa 1. Mas foi pouco para quem precisava igualar as forças. O Inter dominou, teve mais posse e oportunidades, mas no contra-ataque o Paraná assustou também. O placar terminou igual.

Maior público da história do estádio

Com 39.414 torcedores presentes, o jogo desta terça-feira bateu o recorde de público da história da Arena da Baixada. Até então, o jogo entre Espanha e Austrália pela Copa do Mundo de 2014 era maior público da casa do Atlético-PR. Foram, na ocasião, 39.375 torcedores presentes. Dono do recorde no Estado até então, o Rubro-Negro perdeu posto em casa.

Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo (Retirada do Portal UOL)

 

Últimas do seu time