William Pottker chegará ao Inter depois dos Estaduais para assinar por quatro anos

William Pottker chegará ao Inter depois dos Estaduais para assinar por quatro anos

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

As atuações de William Pottker pela Ponte Preta ecoam em Porto Alegre. Destino do atacante depois dos Estaduais, o Internacional está empolgado com o que tem visto, mas evita falar ou mesmo pensar no reforço até que ele esteja, de fato, disponível.

É fácil se animar com o rendimento de Pottker. São 17 jogos e dez gols marcados neste ano. Nove deles foram só pelo Campeonato Paulista, o último diante do Palmeiras na vitória por 3 a 0 da qual foi protagonista.

Com apenas 40 segundos de jogo, a Ponte já estava na frente graças ao gol do atacante que vestirá as cores do Inter na Série B uma temporada depois de ser artilheiro da primeira divisão. E não foi apenas neste momento em que ele foi decisivo. No Paulista, ainda deu outras duas assistências e foi destaque repetidamente por sua equipe.

"Eu o acompanho desde o ano passado. É interessante, tanto que o Inter precisou ganhar a disputa com vários outros clubes pela contratação dele. É um jogador muito valioso", elogiou o técnico Antonio Carlos Zago.

Nos bastidores do Internacional é inegável a empolgação com o rendimento dele. Embora evite se manifestar por conta do momento decisivo da temporada, com a reta final do Estadual e a preparação para a Série B, o comando do Inter apenas repete palavras de elogio ao jogador.

Publicamente, porém, não é hora de falar sobre Pottker. O plano do clube, seja no âmbito diretivo ou técnico, é valorizar o elenco atual e evitar qualquer expectativa demasiada pela chegada dele.

"Ele é interessante, mas é jogador para Série B. Antes disso temos de pensar nas decisões, no Gauchão, temos que chegar à final, na Copa do Brasil. Demos um passo importante, mas não podemos pensar nele antes disso. O William vai qualificar o elenco, tem características diferentes do que temos aqui, será fundamental para um time em reconstrução como o Internacional", salientou Zago.

Na vaga de quem?

Internamente o Internacional já trabalha com o melhor posicionamento para William Pottker. Quando conversou com o atleta para sua contratação, o Colorado ouviu que ele prefere atuar aberto pela direita, não como centroavante. Desta forma, a tendência é que ele dispute posição com Nico López. A formação dependerá, ainda, da manutenção da boa fase de Brenner. O goleador do time na atual temporada está passando por um momento de oscilação e se não mantiver o nível também é candidato a deixar a equipe.

Uma terceira alternativa seria o recuo de D´Alessandro para o tripé de marcadores. Com as chegadas de Edenílson e Felipe Gutiérrez, no entanto, o setor está aparentemente definido, com Rodrigo Dourado completando o trio.

Aos 23 anos, William Pottker foi anunciado pelo Internacional após negociação frustrada com o Corinthians. O jogador não poderia defender o time alvinegro na Copa do Brasil que, por isso, desistiu da contratação. A equipe colorada agiu rápido e conseguiu sua assinatura até 2021. O clube gaúcho pagou R$ 6,5 milhões por 70% dos direitos dele e liberou o volante Fernando Bob, que atualmente é titular da Ponte Preta.

Foto: UOL

Últimas do seu time