Internacional ainda não perdeu em jogos como mandante no Brasileirão deste ano

Internacional ainda não perdeu em jogos como mandante no Brasileirão deste ano

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional perdeu para o Sport na sexta-feira (05). O 2 a 1 de virada deixou o sonho do título do Brasileiro mais distante. Mas para seguir acreditando, a força do Beira-Rio é a aposta do time gaúcho. Dos 13 jogos disputados em casa, 10 terminaram com vitória do Inter. Os outros três foram empates contra Cruzeiro, Sport e Palmeiras. Nenhuma derrota.

"Nós somos muito fortes em casa, e a campanha fora de casa não é ruim. Foi ruim hoje (sexta-feira), mas não é ruim. Estamos corrigindo para o próximo jogo", disse o técnico Odair Hellmann.

No ano inteiro, o Inter perdeu apenas uma partida como mandante. Foi o clássico Gre-Nal do dia 11 de março, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Ou seja, são sete meses de invencibilidade.

"Ainda temos 30 pontos para disputar. Agora estamos profundamente indignados. Era um jogo que precisávamos vencer e não conseguimos. Mas não adianta. É lamber as feridas e se preparar para uma final contra o São Paulo", completou o treinador.

O comportamento do time vermelho em casa é bem diferente de atuando como visitante. Enquanto recua as linhas e joga no contra-ataque distante da capital gaúcha, quando é local o Inter mantém a posse de bola e utiliza marcação no campo do adversário. Ataca muito mais do que se defende.

E serão dois jogos em casa na sequência. O Inter encara o São Paulo no próximo domingo (14) e na segunda-feira seguinte, dia 22, terá pela frente o Santos.

Para o primeiro confronto, Victor Cuesta e Edenílson voltam de suspensão. Com isso, Klaus e Camilo devem deixar a equipe.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Últimas do seu time