Nos últimos quatro jogos, o Colorado conquistou apenas quatro pontos

Nos últimos quatro jogos, o Colorado conquistou apenas quatro pontos

Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional encara uma fase de oscilação exatamente quando o Brasileiro se aproxima do fim. Com apenas quatro pontos conquistados nos últimos quatro jogos, o time gaúcho vê ameaçada a briga pelo título nacional.

Nesta sexta-feira (05), o Inter levou a virada do Sport e perdeu por 2 a 1 na Ilha do Retiro. O placar pode fazer o time gaúcho terminar a rodada em quarto na classificação. E terá pela frente apenas mais 10 partidas no torneio.

Nos últimos quatro jogos, o Colorado conquistou apenas quatro pontos. Bateu o Vitória, empatou com o Corinthians, mas perdeu para Chapecoense e Sport.

"São três jogos fora de casa, um dentro de casa. O número não pode ser tão específico. Senão vai parecer que o Inter está em 13º ou 14º na tabela. E não está, está na parte de cima da tabela", disse o técnico Odair Hellmann. "A estatística depende do que você quer pegar. Se pegar todos os jogos, temos 53 pontos. O número depende do ponto de vista. O primeiro é 53 pontos. Qualquer outro é secundário. Pode pegar quatro, cinco, seis jogos. Tem várias estatísticas que podem estar sob observação. A nossa é definitiva, temos 53 pontos no campeonato", completou.

Mas o rendimento aquém do esperado já cria alertas no clube do Beira-Rio. O volante Rodrigo Dourado, capitão do time, admitiu que o problema precisa ser atacado antes que atrapalhe ainda mais.

"É claro que preocupa. Não estava nos nossos planos essa derrota. Agora temos o confronto direto com o São Paulo, depois o Santos, e precisamos nos recuperar", disse.

São Paulo e Palmeiras, dois adversários diretos pelo título, se enfrentam neste sábado. Dependendo do resultado, o Inter cai para terceiro. E se o Grêmio bater o Bahia, o time vermelho acaba a rodada em quarto.

Por outro lado, o máximo que poderá ficar atrás do primeiro é três pontos, caso o Palmeiras vença o clássico. E desta forma permaneceria na frente do São Paulo.

"São quatro jogos, se pegar seis ou oito teremos mais vitórias. Nos últimos quatro são quatro pontos. Entendemos que não poderíamos perder hoje aqui. O campeonato é duro e desde a virada do turno sabíamos que as dificuldades iriam aumentar", acrescentou o vice de futebol Roberto Melo.

"O Inter está desde a 15ª ou 16ª rodada entre os primeiros. Eu sempre digo que temos coisas a corrigir, mas vamos corrigir ganhando. Hoje perdemos, mas vamos em busca da retomada", finalizou Odair.

A reapresentação dos jogadores do Inter ocorre na segunda-feira. Para o jogo contra o São Paulo, Edenílson e Victor Cuesta voltam após cumprir suspensão.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Últimas do seu time