Venezuelano está afastado desde o começo da temporada. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Venezuelano está afastado desde o começo da temporada. Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Internacional anunciou, nesta sexta-feira (15), acordo para rescisão de contrato com Seijas. Afastado desde o início da temporada, o meia venezuelano foi contratado em 2016 e no ano passado acabou cedido a Chapecoense. O clube gaúcho fez acerto para romper o vínculo.

A saída, mediante acordo, deve gerar economia de até 50% nos valores que o Inter ainda teria com Seijas. O Inter irá quitar as cifras em parcelas.

Luis Manuel Seijas tinha contrato com o Inter até a metade de 2019.

"O Sport Club Internacional e o meia Luis Manuel Seijas finalizaram a relação contratual e de trabalho entre as partes. O clube agradece todo o profissionalismo e dedicação do atleta e deseja sorte e sucesso na continuidade da sua carreira", escreveu o Inter em nota oficial.

Ao longo do período fora dos planos do Inter, Seijas foi sondado por clubes colombianos e também brasileiros. Em nenhum momento houve avanço para liberação. O jogador chegou a recusar, inclusive, uma primeira proposta para rescindir com o Colorado.

Destaque no Independiente Santa Fe-COL em 2015, Seijas acertou com o Inter durante a Florida Cup do ano seguinte. Chegou em meio ao Campeonato Brasileiro e participou da famigerada campanha que culminou com rebaixamento histórico no estádio Beira-Rio. Depois de passar pela Chapecoense, ele voltou a Porto Alegre e não foi aproveitado. Desde janeiro, treinava com o chamado time B e outros atletas fora dos planos - como Anderson, Fernando Bob e Eduardo Henrique.

Ao todo, Seijas jogou 28 partidas pelo Internacional e marcou cinco gols.

Últimas do seu time