Eduardo Sasha comemora gol do Internacional diante do Guarani em jogo em Campinas

Eduardo Sasha comemora gol do Internacional diante do Guarani em jogo em Campinas

Por UOL Esporte

O Inter embalou. No último jogo do primeiro turno da Série B, bateu o Guarani por 2 a 0 e colou no líder América-MG. Neste sábado (05), o Colorado chegou à terceira vitória seguida pela primeira vez na segunda divisão.

É a melhor série do time gaúcho. Depois de oscilar no começo do campeonato, a equipe engrenou e chegou aos 33 pontos. Com a derrota do América-MG para o CRB na sexta-feira, o fim do turno coloca apenas três pontos entre eles.

Já o Guarani está em crise. Sem vencer há cinco jogos, o time de Campinas perdeu a segunda nesta leva de partidas. Caiu para o 6º lugar com 28 pontos conquistados.

Na próxima rodada, primeira do returno, o Guarani visita o Brasil de Pelotas enquanto o Internacional recebe o Londrina.

Claudio Winck decide o jogo no fim

Quando a partida começava a ficar perigosa, com o Inter sofrendo pressão e Damião perdendo gols, Claudio Winck começou a jogada, contou com bela jogada de Nico López e apareceu na área para fazer o gol da tranquilidade do Inter.

Damião abusa de perder gols
Mesmo sendo importante no primeiro tempo, Leandro Damião abusou de perder gols na etapa final. Duas chances incríveis, numa até sem goleiro, e mais ao menos dois chutes errados em condições de fazer o gol.

Lance feio! Bruno Nazário sai sangrando

Perto dos 20 minutos do primeiro tempo, um lance muito feio. Bruno Nazário disputou bola com Klaus, ambos caíram e o calcanhar do gaúcho acertou com violência o rosto do atacante do Guarani. Muito sangue e preocupação geral.

Guto mantém Camilo fora, opta por Sasha, e acerta

A expectativa pelo primeiro jogo de Camilo e D´Alessandro juntos foi frustrada. Após os treinamentos da semana, o técnico Guto Ferreira preferiu a entrada de Eduardo Sasha. Deu certo. Pouco depois do lance feio que simbolizou a saída de Bruno Nazário do jogo, um cruzamento de William Pottker encontrou o atacante do outro lado da área. Ele dominou e chutou cruzado para abrir o marcador. "Estou ganhando uma sequência importante e fico feliz por ter ajudado mais uma vez", disse o autor do gol ao fim do primeiro tempo com vitória parcial do Inter.

Damião perde duas chances incríveis e Guarani pressiona

Antes dos dois minutos de segundo tempo, Leandro Damião perdeu uma chance incrível. O centroavante ganhou de Betinho, driblou o goleiro Leandro Santos, ficou cara a cara com o gol, mas demorou, tentou mais um drible e na hora da conclusão bateu em cima da defesa. Na volta, tentou uma bicicleta e colocou para fora. Em seguida, o Guarani cresceu no jogo e passou a pressionar o Colorado por longos minutos. E em um contra-ataque, aos 17, Damião recebeu de Pottker na entrada da pequena área e, sozinho, bateu por cima. A segunda chance clara que o atacante perdeu.

Nico López brilha e Claudio Winck resolve

Com os repetidos erros de Damião, Nico López foi chamado. E logo na primeira jogada ofensiva da qual participou, deu um lindo drible na marcação e rolou para Claudio Winck fazer o gol e decidir a partida com vitória da equipe gaúcha.


FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 2 INTERNACIONAL

Data: 05/08/2017 (Sábado)
Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartões amarelos: Evandro (GUA), Genilson (GUA); Uendel (INT);
Gols: Eduardo Sasha, do Inter, aos 26 minutos do primeiro tempo; Claudio Winck, do Inter, aos 35 minutos do segundo tempo;

GUARANI
Leandro Santos: Lenon, Genilson, Jussani e Gilton; Evandro, Eliandro, Fumagalli (Renteria) e Betinho (Kevin); Richarlyson e Bruno Nazário (Luiz Fernando).
Técnico: Vadão

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenílson e D´Alessandro (Charles); Eduardo Sasha (Camilo), Pottker e Leandro Damião (Nico López).
Técnico: Guto Ferreira

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Últimas do seu time