Insatisfeito no Botafogo, Camilo defenderá Inter, que cederá Brenner ao Alvinegro

Insatisfeito no Botafogo, Camilo defenderá Inter, que cederá Brenner ao Alvinegro

Bernardo Gentile e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro

Botafogo e Internacional finalmente chegaram a um denominador comum. Nesta terça-feira, as diretorias resolveram os últimos detalhes e fecharam negócio. Camilo será reforço dos gaúchos, que cederão Brenner para os Cariocas. Além dos jogadores envolvidos, o Colorado cancelou uma dívida de R$ 500 mil que o Alvinegro tinha referente à contratação de Marcelo Cordeiro, em 2010.

A situação estava bem encaminhada até a manhã desta terça-feira, mas algumas conversas entre as partes no início desta tarde resolveram a questão. O Internacional decidiu não esperar pela proposta francesa e colocou Brenner contra a parede. O centroavante, então, decidiu por jogar no Botafogo.

Na negociação tabulada, Camilo chega para o Internacional em definitivo. O vínculo com o Botafogo terminaria em maio do ano que vem. O clube carioca mantém 50% dos direitos econômicos do jogador.

Já Brenner assina com o Botafogo por empréstimo até dezembro do ano que vem. O vínculo com o Internacional vence em junho de 2020. O clube carioca leva 20% dos direitos econômicos do atleta e tem cláusula de compra prevista em contrato.

Camilo supre uma carência no elenco do Internacional. O clube gaúcho considera que o jogador pode auxiliar D´Alessandro na armação de jogadas e ainda quebrar linhas rivais com jogadas individuais.

Já o Botafogo procurava uma alternativa para o ataque e já havia sondado Brenner no fim do mês passado. Antes, tentou a contratação de Aylon, que também pertence ao Internacional.

Brenner esperava uma oferta do Nantes, da França, até esta quinta-feira. Mas a compensação técnica com a vinda de Camilo soou mais interessante ao Inter, que aguardou até o início da tarde para receber tal proposta da Europa e acabou acertando a troca com o Botafogo, que acaba com a principal carência da equipe.

Foto: montagem/UOL

 

Últimas do seu time