A escalação do Inter teve novidades

A escalação do Inter teve novidades

O Internacional se vingou do Bahia dois meses depois. Neste sábado (25), o Colorado dominou a partida no Beira-Rio e resolveu o jogo - válido pela 31ª rodada do Brasileirão, antes do intervalo. Com os gols de Alan Patrick e Nilmar no primeiro tempo, o time dirigido por Abel Braga deu o troco na equipe comandada por Gilson Kleina, que havia eliminado os vermelhos da Copa Sul-Americana, em agosto: 2 a 0 e retorno ao G4.

A vitória leva o Inter aos 53 pontos e novamente ao terceiro lugar na tabela de classificação. O posto pode ser perdido na segunda-feira, quando o São Paulo entra em campo e com um empate já derruba o time gaúcho. Para o Bahia, o resultado do jogo em Porto Alegre é péssimo. A equipe segue na zona do rebaixamento, com 31 pontos, e ainda passa a ver o rival Vitória - primeiro fora da degola, com três pontos de vantagem.

A escalação do Inter teve novidades. Alisson e Alan Costa foram mantidos - com Dida e Paulão no banco. Cláudio Winck ganhou chance na lateral direita, e Wellington Silva fora até da reserva. No meio-campo, Alan Patrick foi destaque mesmo com o retorno de D'Alessandro. Alex, vetado pelos médicos, não fez falta em uma atuação segura e efetiva principalmente no primeiro tempo.

Fases do jogo: O Internacional foi para cima com tudo desde o primeiro minuto e facilmente tomou as rédeas do confronto. Acuado, o Bahia não resistiu muito. Logo aos nove minutos Alan Patrick chutou da entrada da área, a bola desviou de leve em um zagueiro e encobriu Marcelo Lomba para morrer no fundo da rede.

Com a vantagem, o Inter passou a explorar mais seu ponto alto. Com triangulações e jogadas técnicas, o Colorado foi encurralando mais o time visitante. O respiro do Bahia veio na bola parada. Em duas faltas da intermediária, a zaga vermelha falhou e Alisson foi obrigado a salvar.

Dono de maior posse de bola, senhor do meio-campo, o Inter marcou outra vez antes do intervalo. Nilmar fez jogada combinada com Jorge Henrique e entrou na área. Livre, chutou alto no canto direito de Lomba e botou 2 a 0 no placar. O segundo gol abalou o Bahia, que foi para o vestiário desorganizado e sendo presa fácil para a equipe dirigida por Abel Braga.

Na etapa final o cenário seguiu igual nos primeiros minutos. Inter melhor, com mais volume de jogo e criando - não só as melhores chances, mas as verdadeiras oportunidades do jogo. Nilmar finalizou e obrigou Lomba a fazer uma grande defesa. Jorge Henrique, pouco depois, cabeceou para fora. Mas aos poucos a volúpia vermelha foi diminuindo. O Bahia assustou em outra falta frontal, com Bianccucchi, mas Alisson foi seguro e garantiu o triunfo sem nenhum susto.

Melhor: Alan Patrick - Meia abriu o placar, distribuiu bons passes e participou do ápice da atuação do Inter contra o Bahia (o primeiro tempo). Na etapa final seguiu sendo o articulador mais criativo até cair de ritmo, como o resto do time.

Pior: Henrique - Atacante foi nulo e teve que assistir o Bahia ser dominado. Também viu de camarote o time assustar o Inter somente em cobranças de falta.

Chave do jogo: Qualidade técnica - No primeiro tempo o setor de meio-campo do Inter desequilibrou o jogo. Com triangulações rápidas e noite inspirada de Alan Patrick e Nilmar, o Colorado passou fácil da fase de domínio para a vitória tranquila.FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 BAHIA

Data e hora: 25/10/2014 (sábado), às 21h
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Público: 15.096 (12.825 pagantes)
Renda: R$ 359.905,00
Cartões amarelos: Aránguiz, Alan Costa (INT); Bruno Paulista, Demerson e Lincoln (BAH)
Gols: Alan Patrick, aos 9 minutos e Nilmar, aos 38 minutos do primeiro tempo.

INTERNACIONAL
Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Jorge Henrique (Alan Ruschel), A. Patrick (Valdívia) e D'Alessandro; Nilmar (Wellington Paulista)
Técnico: Abel Braga

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton (Lincoln), Rafael Miranda, Bruno Paulista, e Diego Macedo (Potita); E. Biancucchi (William Barbio) e Henrique
Técnico: Gilson Kleina

Foto: UOL

Últimas do seu time