É preciso calma, preciso paciência e, acima de tudo, apoio por parte da torcida

É preciso calma, preciso paciência e, acima de tudo, apoio por parte da torcida

O bom mercado realizado pela diretoria colorada, com reforços pontuais para setores críticos da equipe, resultou em uma euforia sobre as chances em busca do tri campeonato da América. No entanto, bastaram 90 minutos de uma péssima atuação diante do Shakhtar para que toda a empolgação virasse vaia e decepção. Que a torcida do Inter é a mais chata do sistema solar não há dúvida. A questão é que a imprensa como um todo bateu pesado nos comandados de Diego Aguirre, claramente crucificando o "gringo" antes de sequer conseguir estabelecer uma filosofia de futebol.

Sim, os mesmos problemas de sempre estavam lá. Volantes sem marcar nem armar, D´Alessandro fisicamente lamentável e o 9, no caso Nilmar, mais perdido que cusco em procissão. Obrigado Shakhtar por ter nos mostrado as falhas do Inter no início da temporada.

Nesse momento os torcedores precisam tomar uma decisão: pegar junto, apoiar e ir até a morte com seus jogadores ou desistir antes mesmo de começar e então nem mesmo frequentar o estádio.

As contratações coloradas, em última análise, dependem do ponto de vista de quem enxerga: podemos concluir que Réver, Nilton, Vitinho e Leo são jogadores com uma carreira interessante, uns mais do que os outros, e que podem finalmente solucionar problemas tradicionais do elenco. Por outro lado, podemos lembrar que nenhum deles foi titular ou teve grande destaque em 2014, nem mesmo o campeão Nilton com o Cruzeiro, sendo, no máximo, um bom reserva.

Da mesma forma que o Shakhtar destruiu a névoa de alegria estabelecida entre os torcedores, um placar positivo na estreia da competição continental fará com que todos novamente coloquem o time entre os principais postulantes.

É preciso calma, preciso paciência e, acima de tudo, apoio por parte da torcida. É ela quem cria o clima, é ela quem faz a diferença.

Eu acredito no TRI, quem vem comigo?

Foto: UOL

Últimas do seu time