Inter havia cogitado entrar na Justiça após ter jogo com São Paulo antecipado

Inter havia cogitado entrar na Justiça após ter jogo com São Paulo antecipado

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional pediu e levou. Após reclamar com veemência pela antecipação do jogo com o São Paulo, o Colorado solicitou à CBF que a partida diante do Goiás passasse de sábado para domingo – sob pena de ingressar na Justiça e levar o Brasileirão para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com um imbróglio. O pedido foi aceito e agora, o time de Abel Braga terá um dia a mais entre as duas partidas da próxima semana.

A agenda vermelha antes apontava jogos nos dias 15 (com o Goiás, no Beira-Rio) e 19 de novembro (diante do São Paulo, no Morumbi). Agora, a partida na capital paulista acontecerá no dia 12 e o confronto com os goianos em 16 de novembro.

"Era o mínimo a ser feito, não muda o que já tinha ocorrido, mas atenua um pouco a situação que ficou para o Internacional", disse ao UOL Esporte o vice-presidente de futebol do Internacional, Marcelo Medeiros.

Um dia antes do pedido do Inter se atendido, Medeiros chegou a cogitar uma medida radical. De acordo com o dirigente, a cúpula estudava ir à Justiça em virtude das mudanças do calendário. Tudo começou com o acúmulo de jogos do São Paulo, que avançou às semifinais da Copa Sul-Americana e pediu remarcação junto à CBF.

Legalmente o Internacional tem motivo para bater o pé. O Regulamento Geral das Competições da CBF, em seu Artigo 11 incisivo II prevê que as solicitações de modificação de jogos precisam ser feitas com 10 dias de antecedência. O próprio texto, contudo, deixa uma brecha que enfraquece o plano. Na alínea d) o documento afirma que o prazo pode não ser observado em caso de real motivo de força maior. Neste ponto se encaixa o pleito do São Paulo, que tinha jogo da Copa Sul-Americana marcado para 12 de novembro (agora será 19 de novembro).

Mas com a nova data para o jogo diante do Goiás, a busca judicial está abortada.

FOTO: UOL

Últimas do seu time