Inter anuncia contratação de Rafael Sóbis, que terá sua terceira passagem. Foto: Ricardo Duarte/Inter/Via UOL

Inter anuncia contratação de Rafael Sóbis, que terá sua terceira passagem. Foto: Ricardo Duarte/Inter/Via UOL

Rafael Sóbis está de volta ao Inter. Neste sábado (05), o jogador que rescindiu na sexta com o Cruzeiro realizou exames médicos e firmou contrato de um ano para sua terceira passagem no Colorado. A contratação foi oficializada com brincadeira entre o perfil do clube nas redes sociais, do jogador, do vice de futebol Roberto Melo e do presidente Marcelo Medeiros.

Primeiro foi o perfil do Inter no Twitter que postou um vídeo do Saci, mascote do clube, carregando uma bandeira do Inter de um lado a outro do gramado do Beira-Rio repetindo gesto de Sóbis ao celebrar as duas conquistas de Libertadores pelo Inter. O presidente, em seguida, respondeu dizendo que "já tinha visto" a cena e que "trazia boas lembranças". O terceiro foi Sóbis que acrescentou um "eu também" à conversa.

Depois o perfil do Inter resolveu interagir com o presidente Medeiros. Postou "vamos agitar a tarde colorada?". E o presidente colocou o vice de futebol Roberto Melo na conversa, citando um vídeo do departamento de futebol. O vice respondeu com "tudo pronto, presidente. Acho que podemos a boa notícia". E então veio o anúncio.

Hoje com 33 anos, Sóbis disputou os primeiros jogos como profissional pelo Inter em 2004. A primeira passagem durou até 2006, quando foi negociado com o Bétis, da Espanha. Depois, voltou do Al-Jazira-EAU em 2010 e permaneceu em Porto Alegre até 2011. Ao todo soma 169 partidas e 49 gols pelo time nas duas passagens.

E não são apenas jogos e gols, Rafael Sóbis esteve presente nas duas conquistas da Libertadores pelo Colorado, marcando gol nas finais tanto em 2006 quanto em 2010.

Na temporada 2018, o atacante marcou sete gols em 38 partidas. Com mais um ano de contrato, ele procurou a direção do clube para rescisão de olho em ser melhor aproveitado.

O Internacional abriu as portas a um de seus maiores ídolos recentes e venceu disputa com Fortaleza, Ceará e Goiás também pelo desejo do jogador de voltar a vestir as cores do clube. O cenário de desejo em contar com o atleta também cresceu a partir da saída de Leandro Damião, que foi para o Frontale Kawasaki, do Japão.

Últimas do seu time