Camilo e Jonatan Alvez marcaram os gols da vitória por 2X1. Foto: @SCInternacional

Camilo e Jonatan Alvez marcaram os gols da vitória por 2X1. Foto: @SCInternacional

Do UOL, em Porto Alegre

Eles eram renegados, começaram o ano fora dos planos, sequer foram inscritos nas primeiras listas do Campeonato Gaúcho. Mas deram ao Inter a vitória que abriu vantagem na fase semifinal do Estadual. Camilo e Jonatan Alvez marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Caxias no estádio Centenário na tarde de hoje, que dá ao Colorado o direito de ir à final até mesmo com derrota no duelo de volta. Foguinho marcou pelo Caxias.

Camilo e Alvez viveram situações semelhantes. Sem intenção de aproveitar qualquer um deles, o Inter tentou negociações para as saídas. E não conseguiu. Sem alternativa, reintegrou ambos, que passaram a ser utilizados entre os reservas. Camilo até foi inscrito na Libertadores. Alvez nem isso. Mas hoje eles mostraram-se úteis. Camilo fez no primeiro tempo, de cabeça. Alvez, no fim da partida, marcou um golaço encobrindo o goleiro do Caxias.

Com reservas graças ao jogo da quarta-feira pela Libertadores contra o River Plate, o Colorado tem tranquilidade para ir à final do Gaúcho. Avança com qualquer vitória, empate e até derrota por 1 a 0 no duelo de volta, no Beira-Rio, no próximo final de semana.

Jonatan Alvez faz primeiro jogo (e gol) do ano
Fora dos planos no início do ano, o centroavante uruguaio Jonatan Alvez fez sua primeira partida. Substituindo Tréllez no segundo tempo, o atacante chegou a 18 compromissos com a camisa do Inter. Com empréstimo perto do fim, "El Loco" se prepara para voltar ao Junior de Barranquilla". Mas não sem antes marcar um golaço. No segundo tempo, encobriu o goleiro adversário.

Marcelo Lomba salva o Inter
Marcelo Lomba fez o que tem sido regra nesta temporada: salvou o sistema defensivo do Inter. Em ao menos três duelos com Bruno Alves ou Juazeiro, defendeu todos e evitou que o Caxias marcasse gols.

Bruno Alves perde oportunidades
Um dos destaques do Caxias no Gauchão, Bruno Alves teve uma série de oportunidades. E as perdeu. O atacante parou em Marcelo Lomba, não conseguindo exercer a função principal de quem joga na frente: marcar os gols.

Em teste para quarta, Patrick vai do céu ao inferno
Patrick voltou a ser titular do Inter depois de um período lesionado. No campo do Centenário, foi boa arma ofensiva do Inter. Importante na pressão ao adversário, retomou muitas vezes a bola no campo ofensivo. E ainda participou diretamente do primeiro gol do jogo ao fazer um ótimo cruzamento para Camilo. Porém, no minuto seguinte, falhou ao tentar retomar a bola e proporcionou o gol de Foguinho.

Inter pressiona por 13 minutos
O Internacional saiu de sua característica quando visitante. Por 13 minutos, marcou a saída de bola do Caxias no campo ofensivo. Adiantando suas linhas, pressionou e retomou a bola no campo de ataque, algo que faz costumeiramente apenas em jogos do Beira-Rio. Contudo, o passar do tempo desgastou o elenco e a postura recuada tomou conta, forçando o Caxias a sair. O time da casa, cresceu e houve alternância de comando das ações do jogo. A defesa do Inter vazou de diversas formas. Seja em enfiadas atrás dos defensores ou mesmo em erros de saída de jogo, foram momentos tensos em que Marcelo Lomba precisou intervir.

Caxias não abre mão de seus conceitos
O Caxias é um time com uma característica bem forte. E não abre mão dela. Constrói suas jogadas pelo chão, com trocas de passes curtos. Usa seus meio-campistas em losango, aproximados, com Bruno Alves e Juazeiro o ataque, com espaço para ir do centro para as pontas. E assim foi. Mesmo quando pressionado na saída de bola, errando gestos técnicos por vezes, o time de Pingo não desistiu de sua forma de jogar. Criou boas oportunidades com Alves e Juazeiro e quando marcou aproveitou-se de uma falha do Inter.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1 X 2 INTERNACIONAL
Data: 31/03/2019 (Domingo)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitterncourt
Cartões amarelos: Foguinho (CAX)
Gols: Camilo, do Inter, aos 32 minutos do primeiro tempo; Foguinho, do Caxias, aos 33 minutos do primeiro tempo; Jonatan Alvez, do Inter, aos 37 minutos do segundo tempo.

CAXIAS

Luis Cetin, Eduardo Diniz, Jean, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Diego Miranda (Caio César) e Eliomar; Bruno Alves (João Vitor) e Júnior Juazeiro (Léo Jaime). Técnico: Pingo

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Patrick (Edenílson), Camilo, Guilherme Parede e Wellington Silva (Neilton); Tréllez (Alvez). Técnico: Odair Hellmann

(Foto: @SCInternacional - retirada do UOL)

Últimas do seu time