O afastamento da equipe dirigida por Clemer foi reiterado nesta quarta-feira, quando o time sub-23 do Inter entrou em campo pela Copa Fernandão, diante do Marau

O afastamento da equipe dirigida por Clemer foi reiterado nesta quarta-feira, quando o time sub-23 do Inter entrou em campo pela Copa Fernandão, diante do Marau

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

Fernando Baiano, destaque nas categorias de base do Internacional, está atualmente afastado dos jogos do time sub-23. O meia-atacante é suspeito de ter registro adulterado e fez o os dirigentes do clube gaúcho abrirem uma investigação para apurar o possível caso de 'gato'. Com passagem até pelo Lyon-FRA, ele tem oficialmente 19 anos.

O afastamento da equipe dirigida por Clemer foi reiterado nesta quarta-feira, quando o time sub-23 do Inter entrou em campo pela Copa Fernandão, diante do Marau, e Fernando Baiano sequer ficou no banco de reservas.

A situação é tratada com extremo cuidado pelos dirigentes. Que confirmam as suspeitas e um processo de investigação sobre registros e dados do jovem. Nos documentos junto à CBF, Fernando Baiano tem o dia 20 de março de 1995 como sua data de nascimento.

"Existe esta situação e estamos investigando. Estamos trabalhando para apurar o que é verdade e o que é rumor neste caso", disse um dirigente do clube gaúcho que pediu anonimato.

Considerado uma das grandes promessas do Colorado nos últimos anos, Fernando Amorim ganhou o apelido de baiano por ter nascido no interior do estado nordestino e chegou ao Beira-Rio em 2009. Antes passou pelo Vasco e em 2011 foi pra o Lyon, da França. Sem acerto com o clube europeu, voltou para Porto Alegre.

Com Clemer, chegou a treinar mais de uma vez no elenco principal. Neste ano, participou de dois jogos do Gauchão com a equipe sub-23. Entrou no decorrer do confronto com o São Luiz-RS e foi titular na partida diante do Novo Hamburgo, ambas em janeiro.

O vínculo de Fernando Baiano com o Internacional se encerra em 24 de janeiro de 2015. Longe dos treinos do time sub-23, ele aguarda o final da investigação dos dirigentes para saber se tem alguma chance de renovar contrato. Os agentes do jogador foram procurados pela reportagem, mas não retornaram as ligações.

FOTO: UOL

Últimas do seu time