Centroavante está emprestado pelo Santos ao Internacional até julho de 2018. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Centroavante está emprestado pelo Santos ao Internacional até julho de 2018. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional abriu negociação para permanecer com Leandro Damião. O centroavante está emprestado pelo Santos até a metade de 2018, mas o plano do Colorado é estender o vínculo por mais seis meses. As negociações estão em compasso de espera a pedido do clube paulista.

Damião tem contrato com o Santos até janeiro de 2019, mas não voltará a Vila Belmiro. Falta, no entanto, o aval oficial do time alvinegro para um novo empréstimo ao Inter.

A liberação do Santos é aguardada ainda em janeiro. A nova diretoria já foi procurada e pediu alguns dias para lidar com assuntos mais urgentes – ligados ao elenco que está no clube.

Aos olhos do Inter, a permanência é muito importante. Leandro Damião voltou ao Beira-Rio na metade de 2017 e se tornou titular absoluto do time. Uma peça importante no modelo de jogo que ajudou o clube a voltar à elite do futebol brasileiro.

Nem mesmo a contratação de Roger, ex-Botafogo, diminui o cartaz de Leandro Damião. Para a comissão técnica, o ex-jogador de Cruzeiro e Flamengo segue sendo titular. O Inter entende que a renovação de empréstimo é a melhor saída. Depois da nova cessão junto ao Santos, o Colorado pode abrir negociação para assinar em definitivo com o jogador.

Leandro Damião chegou a ser sondado pelo Corinthians antes do Natal. O nome dele virou opção por conta da saída de Jô. Apesar do contato não houve avanço. Além do Timão, clubes da Turquia procuraram por informações do jogador.

Últimas do seu time