Neozelandês parte da posição de honra pela terceira vez no oval mais famoso do mundo

Neozelandês parte da posição de honra pela terceira vez no oval mais famoso do mundo

O neozelandês Scott Dixon, de 36 anos, conquistou a pole para a 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, prova que acontece no próximo domingo (28). É a terceira pole de Dixon nas 500 Milhas de Indianápolis. Tetracampeão da categoria, ele largou na frente nas edições de 2008 (ano em que venceu a prova) e em 2015.

No treino realizado neste domingo (21), na parte final, depois que foram definidas as posições do décimo ao 33º colocados, os nove melhores de sábado foram à pista, e Dixon (Chip Ganassi-Honda) estabeleceu a média de 232.164 mph. Ao seu lado, na fila tripla, estarão Ed Carpenter e Alex Rossi, vencedor da prova no ano passado.

Fazendo sua estreia em Indianápolis, Fernando Alonso parte do centro da segunda fila, em quinto lugar, com o carro da McLaren Andretti Honda. Os brasileiros Tony Kanaan (Chip Ganassi) e Helio Castroneves largam em sétimo e 19º lugares, respectivamente.

Foto: IndyCar/Divulgação

OS NOVE PRIMEIROS COLOCADOS PARA AS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS-2017

O TREINO QUE DEFINIU A POLE

Os nove pilotos que ontem (sábado) se qualificaram no chamado "Fast Nine", foram à pista neste domingo (21) na ordem inversa das posições que conquistaram, assim, Marco Andretti foi o primeiro a estabelecer sua marca, com média de 230.474 mph.

Em seguida, Tony Kanaan tomou a dianteira mas a alegria do brasileiro durou apenas até Fernando Alonso percorrer suas quatro voltas no mais famoso oval do mundo. O espanhol, naquela altura, era o líder, com 231.300 mph.

Em seguida, foi a vez de Will Power, mas o australiano não foi melhor que nenhum de seus concorrentes.

O quinto a buscar sua classificação foi Alex Rossi, o vencedor da prova no ano passado. E o norte-americano mostrou que é veloz. Com 231.487 mph, superou a marca de Alonso e subiu para o topo da tabela.

J.R.Hildebrand veio na sequência e cumpriu um bom papel para ficar com a terceira colocação, tirando Tony Kanaan da primeira fila.

Sétimo a entrar na pista, Scott Dixon fez 232.164 mph para assumir o primeiro lugar, restando as voltas de Takuma Sato e Ed Carpenter.

O japonês fez uma primeira volta mais rápida que Dixon, mas caiu de rendimento na segunda e nas outras duas, mas ainda assim ficou com o terceiro lugar.

Por fim, Ed Carpenter foi à luta para tentar tirar Dixon da pole, mas não conseguiu. Ele fez suas quatro passagens com a média de 231.664 mph, performance que lhe garantiu o segundo lugar.

Assim, a primeira fila ficou com: Scott Dixon, Ed Carpenter e Alex Rossi. Na segunda fila, Takuma Sato, Fernando Alonso e J.R.Hildebrand.

A terceira fila terá: Tony Kanaan, Marco Andretti e Will Power.

Fernando Alonso obteve a média de 231.300 mph e garantiu o lugar do meio da segunda fila, em quinto lugar. Foto: IndyCar/Divulgação

OS DEMAIS NO GRID

 

 


 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

Últimas do seu time