Brasileiro fez um grande trabalho com o Penske Chevrolet. Foto: IndyCar/Divulgação

Brasileiro fez um grande trabalho com o Penske Chevrolet. Foto: IndyCar/Divulgação

O brasileiro Helio Castroneves terminou como o mais rápido o último treino antes da classificação para as 500 Milhas de Indianápolis, prova que acontece no dia 27 de maio. Castroneves busca sua quarta vitória na prova. Ele venceu em 2001, 2002 e 2009, e largou na pole em quatro oportunidades (2003, 2007, 2009 e 2010).

Neste sábado (19), no chamado Bump Day, Helinho (Penske Chevrolet) fez a média de 228.928 mph nas suas quatro voltas lançadas, garantindo-se assim para disputar a pole na classificação que acontece neste domingo (20), uma vez que apenas os nove primeiros do Bump Day disputam a condição da posição de honra do grid.

Sempre um dos favoritos às 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves foi o mais veloz no mais famoso oval do mundo. Foto: IndyCar/Divulgação

Quem mais ameaçou a posição de Castroneves foi Ed Carpenter (Carpenter Chevrolet), sempre muito rápido em traçados ovais. Com duas poles nas 500 Milhas de Indianápolis (2013 e 2014), o norte-americano fez sua média de quatro passagens em 228.692 mph e terminou em segundo lugar.

Ed Carpenter, especialista em ovais, foi quem mais se aproximou de Helinho e terminou em segundo. Foto: IndyCar/Divulgação

Simon Pagenaud (Penske Chevrolet) foi o terceiro mais rápido, seguido por Will Power, outro com Penske Chevrolet, o quarto. Sebastian Bourdais (Dale Coyne Honda) ficou na quinta colocação.

Os outros quatro que se garantiran no chamado Fast Nine foram: Spencer Pigot (Carpenter Chevrolet); Josef Newgarden (Penske Chevrolet), Scott Dixon (Ganassi Honda) e Danica Patrick (Carpenter Chevrolet). 

Falando em Scott Dixon, oitavo melhor do Bump Day, foi ele quem largou na pole em 2017, com a média de 232.164 mph (373.632 km/h).

Danica Patrick, de volta à Indy, conseguiu um lugar para disputar a pole neste domingo, e será a única mulher na prova, uma vez que Pippa Mann não ficou entre os 33 mais rápidos. Foto: IndyCar/Divulgação

OS DEMAIS BRASILEIROS

A dupla brasileira da Foyt, Tony Kanaan e Matheus Leist, que são impulsionados por motores Chevrolet, ficou fora da disputa da pole, terminando o Bump Day em 11º e 12º, respectivamente.

Tony Kanaan, companheiros de equipe da Foyt, não conseguiram ficar entre os nove mais rápidos. Foto: IndyCar/Divulgação

FORA DAS 500 MILHAS...

Com 35 pilotos disputando 33 vagas, foram definidos neste sábado os dois que não largam na próxima edição das 500 Milhas de Indianápolis: a inglesa Pippa Mann (Dale Coyne Honda) e o canadense James Hichcliffe (Schmidt Peterson Honda), que teve problema de pneu em sua última tentativa e não teve tempo de retornar à pista, o que foi uma surpresa, pois ele foi o pole da 100ª edição da prova, em 2016.

Pole em 2016, o canadense James Hinchcliffe não conseguiu um lugar entre os 33 e está fora das 500 Milhas de Indianápolis. Foto: IndyCar/Divulgação

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

 

 

 

Últimas do seu time