Norte-americano desbancou favoritos na 100ª edição da prova

Norte-americano desbancou favoritos na 100ª edição da prova

O norte-americano Alexander Rossi, de 24 anos, venceu a 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, disputada neste domingo (29), sexta etapa do campeonato da Fórmula Indy. Novato na Indy, correndo pela equipe Andretti, Rossi apareceu bem na parte final da prova para escrever seu nome na histórica edição no oval.

Alexander Rossi, que também é piloto reserva da Manor na F1, fazendo sua primeira participação nas 500 Milhas de Indianápolis, cruzou a linha de chegada no limite do combustível, com pouco mais de quatro segundos de vantagem para o colombiano Carlos Muñoz, também da Andretti, o segundo colocado, ambos impulsionados por motores Honda. O norte-americano Josef Newgarden (Ed Carpenter Racing) completou o pódio, em terceiro, com motor Chevrolet em seu Dallara.

O brasileiro Tony Kanaan (Ganassi) lutou pela vitória e liderou por várias voltas, mas acabou na quarta colocação. O outro brasileiro, Helio Castroneves (Penske), também flertou com a vitória (buscava seu quarto triunfo na prova). Ele liderou por alguns giros mas ficou em 11º.

SOBRE ALEXANDER ROSSI

Californiano de Nevada City, Rossi nasceu no dia 25 de setembro de 1991. Ingressou no automobilismo europeu em 2007, pela Formula BMW. Fez uma trajetória no Velho Continente passando pela GP3, Formula Renault e GP2, até ingressar na Fórmula 1 em 2012, pela Catherham. Esteve na F1 como piloto titular até 2015, mas nunca fez uma temporada completa, totalizando sete participações. Não marcou nenhum ponto, competindo pela extinta Catherham e Marussia. Atualmente é reserva na Manor.

A etapa seguinte acontece já no próximo final de semana, em rodada dupla, no circuito de rua de Detroit, nos dias 04 e 05 de junho. Tanto a prova de sábado quanto a de domingo estão marcadas para as 17h (horário de Brasília).

Foto: IndyCar

CLASSIFICAÇÃO FINAL DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS - 100ª EDIÇÃO DA PROVA

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO


Últimas do seu time