Elogios ao estilo do colombiano se contrapõem ao excesso de individualismo visto nas últimas partidas da equipe

Elogios ao estilo do colombiano se contrapõem ao excesso de individualismo visto nas últimas partidas da equipe

Já não é mais segredo entre os jogadores do São Paulo que o grupo não se adaptou ao sistema de trabalho adotado pelo técnico Juan Carlos Osorio. Os elogios ao estilo do colombiano se contrapõem às demonstrações de indisciplina e excesso de individualismo vistas nas últimas partidas da equipe.

O próprio treinador se disse surpresso com o excesso de "egoísmo" dos atletas no Brasil.

"Eles (jogadores) têm que pensar como um time", disse após ver Ganso deixar o campo sem cumprimenta-lo no jogo contra o Coritiba. "Não tomo nada pelo lado pessoal. Não fico triste", completou na mesma ocasião.

Os episódios chegam a deixar a impressão que o treinador são-paulino teria perdido o comando do grupo. Tal impressão é rechaçada pelo volante Rodrigo Caio.

"Ele não perdeu o vestiário. Pelo contrário. Todos ouvem e atendem o que fala", destacou o volante Rodrigo Caio. "Dentro do vestiário ele é totalmente diferente. A cobrança, o jeito de falar... É um cara inteligente que sabe conversar com o jogador. Sabe fazer mudanças que dão resultado em campo. É um treinador qualificado", completou.

"A adaptação melhora com o tempo. Muitos métodos dele são diferentes. Vamos tentar nos adaptar da melhor forma possível. Todos temos este pensamento de vencer, então tenho certeza que conseguiremos isso confiando nele", explicou Caio.

Osorio cobra exatamente esta confiança por parte dos jogadores. O colombiano não esconde que, só dessa forma, os resultados esperados irão acontecer.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time