Após o jogo, os dois concederam coletiva juntos e afirmaram que o assunto foi resolvido

Após o jogo, os dois concederam coletiva juntos e afirmaram que o assunto foi resolvido

Do UOL, em São Paulo

O desentendimento entre o zagueiro Rhodolfo e o atacante Felipe Vizeu, ambos do Flamengo, na vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo (19), na Arena da Ilha, recebeu destaque na imprensa internacional. A confusão começou depois que o centroavante mostrou o dedo do meio, após marcar o terceiro gol da partida, para o defensor, que reagiu.

O diário esportivo "Marca", da Espanha", noticiou que "dois companheiros de Vinícius no Fla quase saíram aos golpes." No original, a reportagem falava em "puñetazos", que significa "golpes" em espanhol. A publicação chamou a atenção para o fato de que eles são da mesma equipe que o ponta Vinícius Júnior, 17, contratado pelo Real Madrid, mas que permanece no clube do Rio, enquanto não completa 18 anos.

Na Argentina, o jornal "Olé", do grupo Clarín, falou em "uma bizarra luta de três rounds". Disse: "Dois jogadores do Flamengo brigaram na partida contra o Corinthians. Primeiro, trocaram empurrões. Então, houve uma cabeçada. E, finalmente, um dedicou o gol ao outro." O veículo de imprensa afirmou que o caso foi "incomum", já que o desentendimento entre os rubro-negros aconteceu quando a equipe vencia a partida.

Ainda na América do Sul, a filial argentina da ESPN divulgou que houve "discórdia e ameaças no plantel do Flamengo". "Vizeu dedicou um gol para Rhodolfo, e Rhodolfo o chamou para lutar." O canal televisivo também acrescentou um comentário: "Com amigos assim, para que procurar inimigos?"

De volta à Europa, a emissora esportiva britânica BT Sports publicou, nas suas redes sociais, que um jogador brasileiro "comemorou [um gol] tirando com a cara de seu companheiro de equipe".

Ao fim do jogo, os dois flamenguistas concederam entrevista juntos, respondendo às perguntas dos jornalistas assegurando que o incidente entre os dois já foi resolvido.

Foto: André Fabiano/Estadão Conteúdo (retirada do Band.com)

Últimas do seu time