Neste retorno ao comando da seleção, Dunga tem aproveitamento de 100% dos pontos

Neste retorno ao comando da seleção, Dunga tem aproveitamento de 100% dos pontos

Os jornais europeus exaltaram a performance da seleção brasileira na vitória contra a França, 3 a 1, quinta-feira, em Paris. A avaliação é que o triunfo convincente mostrou que o Brasil se recuperou do 7 a 1 na Copa, apresentando uma nova maneira de o time jogar, sem o "futebol-arte", mas altamente produtivo.

"O Brasil pratica um futebol cada vez mais industrial, menos preocupado de dar alegria com o 'jogo bonito'", descreveu o jornal espanhol As.

"Assim foi a reafirmação de um Brasil que renasce e recupera crédito. Uma equipe maiúscula que não pratica o jogo bonito, mas sim um futebol vertical", apresenta o espanhol El País.

Neste retorno ao comando da seleção, Dunga tem aproveitamento de 100% dos pontos. São sete vitórias em sete jogos, que incluem êxitos contra Argentina e França.

O Le Parisien noticiou de forma irônica que ainda bem que o Brasil não disputará a Euro-2016, torneio que a França traça como prioridade para os próximos anos. Neymar, Oscar e Willian são retratados como os "jovens que comandam a seleção brasileira".

O Le Monde e o L´Equipé dedicaram praticamente todas suas linhas do relato ao tropeço francês. O time da casa enfrentou um adversário de alto nível técnico.

Na vitória contra os franceses no Stade de France, a seleção manteve o estilo adotado por Dunga, aliando ataque em velocidade com marcação intensa, forçando o rival a errar. A principal mudança na maneira de atuar está no ataque. Dunga não quer mais a figura do camisa 9 fixo na área. Os jogadores de frente precisam se movimentar. Firmino foi o atacante no amistoso.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time