O também madrileno jornal As também exaltou a atuação do brasileiro

O também madrileno jornal As também exaltou a atuação do brasileiro

Neymar foi o centro das atenções da imprensa espanhola nesta quinta-feira (29) após decidir em favor do Barcelona na vitória sobre o Atlético de Madri pelas quartas de final da Copa do Rei. O brasileiro foi exaltado pela mídia local, mas as confusões protagonizadas pelo atacante também foram alvo dos holofotes.

O jornal madrileno Marca estampou a manchete "Neycrack" em sua versão eletrônica e rasgou elogios ao brasileiro. Lembrou que o atacante está em seu melhor momento pelo Barcelona, com 21 gols na temporada, e tornou-se o primeiro atleta na história do clube a marcar contra o Atlético de Madri em quatro competições diferentes.

"O Atlético tentou intimida-lo e Neymar respondeu com gols", trouxe o periódico. O Marca, porém, também destacou as confusões entre o brasileiro e os jogadores adversários. "A atuação de Neymar também teve uma parte de sombra entre tantas luzes. Vários jogadores do Atlético estavam bravos com sua atitude no primeiro jogo e sua maneira de comemorar os gols não ajudou".

O também madrileno jornal As também exaltou a atuação do brasileiro. "Neymar esteve enorme e marcou dois gols", afirmou a publicação, que também trouxe diversas declarações de membros do Atlético de Madri criticando a postura do atacante na vitória do Barcelona.

Os jornais catalães seguiram a mesma linha e rasgaram elogios ao camisa 11. "A Copa do Ney", estampou em sua capa o Sport, em um trocadilho com o nome da competição. O periódico ainda afirmou que Neymar "se doutorou colocando o Barcelona nas semifinais" e que os "três tenores" do Barça voltaram a funcionar.

Já o Mundo Deportivo afirmou que Neymar foi o "herói da noite" e confirmou seu grande momento com dois gols. A publicação também deu espaço às polêmicas do brasileiro com os jogadores do Atlético de Madri.

Foto: UOL

Últimas do seu time