Em 2014, a equipe já venceu duas vezes mais do que em relação ao ano anterior

Em 2014, a equipe já venceu duas vezes mais do que em relação ao ano anterior

Atuar como mandante é sinônimo de bom resultado para o Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. A equipe celeste está invicta em seus domínios e tem disparado o melhor aproveitamento entre todos os times do torneio. Agora, com dois jogos seguidos como visitante, o time celeste se prepara para manter a forma como atua no Mineirão para se sentir em casa e ser 'invencível' também nos domínios adversários. A equipe de Marcelo Oliveira visitará Botafogo e Criciúma.

O Cruzeiro lidera com folga o Brasileirão com 28 pontos obtidos em 36 possíveis (rendimento de 78%). O Corinthians, com 23, é o vice-líder. Da pontuação total, 16 pontos foram conquistados em casa, com cinco vitórias e um empate, o que significa aproveitamento de 88,88%. A equipe não mandou todos os jogos no Mineirão, onde tem 100% de aproveitamento.

No 'Gigante da Pampulha', foram quatro partidas e quatro vitórias. Outros dois jogos como mandante foram disputados no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O único tropeço foi o empate com o São Paulo, no Triangulo Mineiro. Ainda naquela cidade, o segundo duelo foi contra o Flamengo, com triunfo celeste.

A meta traçada na equipe celeste é ser mesmo imbatível quando atua ao lado do seu torcedor. "A base de tudo, fazer aproveitamento alto em casa, temos 88%, muito bom, apenas um empate, mesmo jogando fora do Mineirão antes da Copa e temos 66% fora de casa, está muito bom até então", disse Marcelo Oliveira.

Invicto em casa, o Cruzeiro é também o melhor visitante do Brasileirão, até o momento, com quatro vitórias e duas derrotas, 66,67% de aproveitamento. Porém, o técnico Marcelo Oliveira ainda deseja diminuir os tropeços longe de seus domínios, para conseguir se distanciar ainda mais na ponta da tabela.

"Tem de mirar no objetivo maior, olhar para frente, independente do que vai acontecer em cima dos nossos adversários, pontos corridos não tem final, cada jogo é importante, temos de nos preparar bem, saber que o futebol está físico, tático, tem de estudar o adversário", ressaltou o treinador.

Mais do que o desempenho dentro e fora de casa, a campanha celeste no Brasileirão de 2014 deixa o torcedor animado. Os números mostram superioridade até em relação ao ano passado, quando o clube já foi o campeão nacional com certa tranquilidade. No mesmo período em 2013, a equipe somava 24 pontos, quatro a menos que no momento atual.

Em 2014, a equipe já venceu duas vezes mais do que em relação ao ano anterior. O ataque também já é melhor, com 28 gols marcados, contra 25 do mesmo período em 2013. Somente a defesa se mostra mais vazada, tendo levado 12 gol, dois a mais em comparação ao time passado. Além disso, o próprio Brasileirão do ano anterior mostrava maior equilíbrio, já que o Botafogo somava o mesmo número de pontos da equipe mineira.

Apesar dos números superiores neste ano, o técnico celeste evita fazer uma comparação e não projeta nem mesmo conquistar a pontuação final que levou a equipe ao título. "Se for possível fazer a pontuação do ano passado ótimo, mas o importante é pensar em jogo a jogo", observou Marcelo Oliveira.

Ele não esconde sua preocupação em evitar "euforia". "A gente não está pensando no que passou, estamos pensando agora em um time que está indo muito bem, tem números muito bons, mas tem um campeonato longo, contra adversários difíceis, teremos jogos complicados", comentou.

"Falamos que quando as coisas não saem como esperado, a gente não pode se abater. Então não é momento de euforia, e momento de trabalhar forte, concentrar, pois temos muitos jogos importantes pela frente ainda", complementou o treinador cruzeirense.

Foto: UOL

Últimas do seu time