Clique aqui e veja

Clique aqui e veja

No dia 20 de outubro de 2014, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte o e-mail de João Fernando de Jesus Pereira, sobre o aniversário de 111 anos de Igaraçu do Tietê. Veja abaixo:

Boa Noite Milton Neves Hoje domingo 19 de outubro é aniversário de Igaraçu do Tiete 111 anos!!!

Hoje é aniversário da Estancia Turísticas de Igaraçu do Tiete cidade que Milton Neves Recebeu o Titulo de Cidadão Igaraçuense que completa amanha 19 de outubro 111 anos, A sua População Hospitaleira, Trabalhadores, Prefeito Carlos Alberto Varasquim e aos Vereadores do Município:- Aparecido Jovanir Penna Jr foi quem indicou o titulo de cidadão a Milton Neves, sendo aprovado por todos os vereadores.,Custódio Lúcio Gomes, José Claudio Bergamasco - Cacum, Genival Donizete Segura, Geraldo Alves de Oliveira Filho, Giovani Aparecido Castro Giovani Ruiz, Ideraldo Ortigossa, Luiz Antonio Ferrari, Luiz Antônio Garcia Guilhen - Luizinho, Osvaldo Rogério Varasquim, Wamberto Picolli,que trabalham para o desenvolvimento do Município. Nossa cidade irmã que nos une pelo Lendário Rio Tiete. Parabéns!!!
Igaraçu do Tietê foi fundada em 19 de outubro de 1903. A cidade inicialmente era chamada de "São Joaquim", em virtude da capela construída em 1926, em homenagem ao padroeiro do Municipio. A cidade de Igaraçu do Tietê primeiramente foi chamada de Vila São Joaquim, em virtude da capela construída em 1926, em homenagem ao padroeiro, de mesmo nome.

A vila foi fundada em 19 de outubro de 1903, logo após a doação de terras feita pelo Coronel Joaquim Ribeiro. A região foi mantida como parte integrante do município e da Comarca de São Manuel até 1938. Pelo Decreto Lei nº 9975, de 30 de novembro do mesmo ano, o município de Igaraçu do Tietê constituiu-se na 2ª Zona Industrial de Barra Bonita.

Este título seria alterado para 2º Subdistrito do Município de Barra Bonita em 30 de dezembro de 1943, através da Lei nº 24364. Finalmente, em 30 de dezembro de 1953, pela Lei nº 2456, votada pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Igaraçu do Tietê conquistou sua emancipação político-administrativa.

A cidade se tornou Estância Turística no ano de 1994. Desde então os potenciais turísticos de Igaraçu do Tietê passaram a ser explorados por centenas de pessoas que passam horas agradáveis desfrutando das maravilhas naturais, oferecidas principalmente pelo Rio Tietê que margeia o município.

Um abraço Joãozinho

Foto: Reprodução

Últimas do seu time