Douglas defende regras de trabalho para profissionais do futebol

Douglas defende regras de trabalho para profissionais do futebol

Um dos maiores ídolos do Bahia, o ex-meia Douglas, revelou ao Portal Terceiro Tempo que será candidato à presidência do Esporte Clube Bahia no próximo pleito do clube, em dezembro.

"Sou candidato a presidência do E.C.Bahia. Vai ser em dezembro. Nosso futebol precisa ter pessoas que entendam de futebol. O futebol é nosso, de atletas e ex-atletas profissionais", pondera Douglas.

Douglas da Silva Franklin defende, entre outras ideias, a presença dos ex-atletas nos clubes, e também é a favor da regulamentação que fixa regras de trabalho para profissionais de futebol, aprovada há cerca de um ano pela Comissão do Esporte da Câmara de Deputados, que assegura o exercício da profissão de treinador profissional preferencialmente aos profissionais formados em educação física. No entanto, atletas e auxiliares técnicos poderão atuar como treinadores desde que comprovem ter exercido a profissão por três anos seguidos ou cinco alternados; possuam certificado emitido pelo sindicato de atletas ou pela Confederação Brasileira de Futebol; e participem de curso de formação de treinadores reconhecido.

A lei também prevê que os contratos de treinador durem pelo menos seis meses, e estipula  indenização em caso de demissão antecipada e regulamenta férias.

Douglas da Silva Franklin, atualmente com 67 anos, começou sua carreira pelo Santos Futebol Clube e depois vestiu a camisa do Bahia, entre 1972 e 1979, tendo conquistado o histórico heptacampeonato pelo clube baiano, de 1973 a 1979.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE DOUGLAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

 

 

 

 

Últimas do seu time