Ibrahimovic, na entrevista, afirma que ouviu durante toda a carreira que seu futebol não daria certo na Premier League

Ibrahimovic, na entrevista, afirma que ouviu durante toda a carreira que seu futebol não daria certo na Premier League

Do UOL, em São Paulo

Zlatan Ibrahimovic reafirmou seu principal objetivo no Manchester United: calar os críticos. Em entrevista conduzida por Thierry Henry ao canal Sky Sports, o craque sueco disse que as "cornetadas" lhe dão gás extra para jogar futebol.

Aos 35 anos, Ibra foi contratado por José Mourinho, que comanda o United pela primeira temporada. De acordo com alguns comentaristas da imprensa britânica, o atacante, apesar de ser um craque, não vingaria na Inglaterra. Sem citar nomes, o jogador rebate: "Eles vão se lembrar de mim pelo resto da vida".

"Não tenho nenhum problema com as críticas, porque passei por isso durante toda minha carreira. Isso é algo que me dá energia", acrescentou. "As pessoas falaram de mim. Diziam: `Você está morto, você está velho´... Ex-jogadores que eu nem me lembro por quais times jogaram diziam isso. Eles se lembrarão de mim".

Ibrahimovic, na entrevista, afirma que ouviu durante toda a carreira que seu futebol não daria certo na Premier League. "Nunca concordei, e quando eles pensavam que eu estava velho demais, que seria difícil para mim, escolhi vir para Inglaterra". E prossegue: "Digamos que uma pessoa na minha posição escolheria uma opção mais fácil: iria para a China, ganhar dinheiro e se estabelecer com a carreira que teve. Eu não. Aceitei o desafio, foi isso que eu quis".

O atacante sueco já passou por momento de jejum de gols pelo Manchester United nesta temporada, mas cresceu de produção com o time recentemente. Considerando todas as competições, marcou 18 gols com a camisa do novo clube - 13 deles no Campeonato Inglês, O time, que vem em sequência de vitórias no nacional, pegará no próximo domingo (15) o Liverpool, atual quarto colocado e rival direto na briga por vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Últimas do seu time