Incomodado com os atos racistas, Hulk cobrou posicionamento enérgico da Federação Russa

Incomodado com os atos racistas, Hulk cobrou posicionamento enérgico da Federação Russa

O atacante Hulk foi alvo de cânticos racistas em no empate por 0 a 0 de sua equipe, o Zenit, contra o Spartak Moscow, no sábado, pelo Campeonato Russo. De acordo com o jogador brasileiro, pelo menos em duas ocasiões um grupo de torcedores imitou sons produzidos por macacos nas arquibancadas.

"No primeiro tempo, ouvi claramente pessoas entoando cânticos racistas em direção a mim. E não vinha de poucas pessoas. Era um grupo muito grande de torcedores", reclamou Hulk, ao jornal russo Sport Express.

Incomodado com os atos racistas, Hulk cobrou posicionamento enérgico da Federação Russa.

"Isso é um insulto para mim e para o meu clube. Essas coisas não deveriam acontecer e as pessoas que comandam o futebol têm o dever de agir de forma rigorosa", declarou Hulk.

O vídeo do jogo foi analisado pelos dirigentes, onde de fato foram constatadas as provocações de cunho racistas.

Recentemente, a Federação puniu o Torpedo Moscou com perda de mando de campo por caso semelhante envolvendo seus torcedores.

O zagueiro do Dynamo, Christopher Samba foi insultado no intervalo de jogo pelo fato de ser negro. Em resposta, Samba fez gesto obsceno com a mão. Resultado: o jogador pegou gancho de 2 jogos por má conduta.

Foto: UOL

Últimas do seu time