Meia esteve em campo em algumas derrotas históricas alviverdes

Meia esteve em campo em algumas derrotas históricas alviverdes

Destaque na goleada de 5 a 1 da Chapecoense sobre o Palmeiras, o meia Camilo revelou que o clube paulista era seu time de coração na infância. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador chegou a dizer que até já chorou pelo Verdão.

"É uma sensação diferente. Eu já chorei em casa pelo Palmeiras como torcedor e hoje vou criando uma marca contra o clube. É legal ter essa identificação, apesar de alguns palmeirenses não gostarem", declarou.

"Eu recebi muitas mensagens de amigos depois desse gol pelo Chapecoense. A maioria falando dessa coincidência. Como torcedor, eu sempre tive vontade de jogar no Palmeiras", disse o camisa 10.

Além da goleada deste domingo, o meia de 29 anos marcou gols também na fatídia derrota palmeirense por 6 a 2 diante do Mirassol, em 2013, e na derrota por 3 a 1, diante do Botafogo-SP, em 2014. Camilo também deu duas assistências na vitória de 2 a 0 do Santo André contra o Palmeiras, em 2009. Apesar do "sangue alviverde", o meia não se arrepende.

"Até por eu ser palmeirense, fica aquele sentido de não poder afrouxar diante do seu time de coração. Pode ser que isso pese. Mas eu coloco sempre o respeito pelo clube onde trabalho e o Chapecoense faz uma campanha muito séria".

Camilo revela que passou a torcer pelo clube quando morava no Rio de Janeiro, ainda na infância. O motivo? Um vizinho fanático. Por conta disso, o meia revela que sofreu provocações dos vizinhos vascaínos na inesquecível derrota palmeirense na final da Copa Mercosul de 2000.

"Chorei na derrota contra o Vasco pela Mercosul. O Palmeiras virou o 1º tempo ganhando, mas levou a virada [4 a 3, em 2000]. Meus amigos são vascaínos e tiraram sarro. Eu era muito novo, mas teve a eliminação contra o Ceará [em 1994, pela Copa do Brasil]", conclui.

Foto: UOL

Últimas do seu time