Imagem eternizada do Padre Donizetti. Foto: Fabio Antonio dos Santos

Imagem eternizada do Padre Donizetti. Foto: Fabio Antonio dos Santos

Reconhecido nacionalmente, o Pe. Donizetti Tavares de Lima, falecido em 1961, está próximo de se tornar Beato, último passo antes da canonização. Ou seja, ele pode, no futuro, ser o segundo santo brasileiro reconhecido pelo Vaticano.

Atualmente, o padre que trabalhou e ganhou fama de milagreiro na cidade de Tambaú, interior de São Paulo, é considerado Venerável, a primeira fase de todo o processo de reconhecimento da santidade.

E um muzambinhense pode ser responsável pelo desenvolvimento deste processo. José Alexandre Braga, o Braguinha, se tornou peça importante para a beatificação do Pe. Donizetti pois é considerado um dos milagres atribuídos ao então Pároco de Tambaú.

Milton Neves cresceu ouvindo histórias do próprio Braguinha sobre como foi possível tentar ser jogador de futebol, graças à intercessão do padre.

Há alguns dias, a TV Sul, de Guaxupé, produziu uma reportagem com o próprio José Alexandre Braga falando sobre o grave problema que tinha na perna e como Pe. Donizetti promoveu a cura.

No domingo, dia 02 de setembro de 2018, Milton Neves contou a história de Braguinha, seu companheiro de futebol em Muzambinho, durante o Domingo Esportivo Bandeirantes.

Milton também lembrou de Joelmir Beting, que era devoto do Pe Donizetti, com quem chegou a trabalhar em Tambaú, na condição de coroinha.

Para que o padre seja beatificado é necessário a comprovação de, ao menos, um milagre. Que pode ser o do Braguinha.

Abaixo você ouve a história contada por Milton Neves:

Veja também a reportagem produzida pela TV SUL de Guaxupé:

Veja também: 

A PÁGINA DE JOELMIR BETING NA SEÇÃO QUE FIM LEVOU

Últimas do seu time