O atacante, que era cobiçado por Juventus e Atlético de Madri, teria realizado exames médicos com a equipe de Turim, que chegou a um acordo com o Napoli

O atacante, que era cobiçado por Juventus e Atlético de Madri, teria realizado exames médicos com a equipe de Turim, que chegou a um acordo com o Napoli

A novela envolvendo a possível saída do atacante Gonzalo Higuaín está próxima do fim. O atacante, que era cobiçado por Juventus e Atlético de Madri, teria realizado exames médicos com a equipe de Turim, que chegou a um acordo com o Napoli pela contratação.

Segundo o jornais espanhóis e italianos, a Juventus teria aceitado pagar a cláusula de rescisão contratual de Higuaín, que é de 94,7 milhões de euros (R$ 338 milhões). O presidente do Napoli, Francisco de Laurentiis, já vinha dificultando as negociações e afirmando que só liberaria o argentino caso algum clube pagasse o valor integral da multa.

Higuaín foi o artilheiro da última edição do Campeonato Italiano com 36 gols, que lhe garantiram o recorde histórico do torneio em uma única edição. Porém, desde o final da temporada passada, o atleta sinalizava com a possibilidade de sair para uma equipe que lhe desse a oportunidade de disputar o título da Liga dos Campeões.

Caso a Juventus anuncie a contratação do atacante, será o quarto atleta a chegar ao elenco comandado por Massimiliano Allegri. Já chegaram o lateral direito Daniel Alves, o zagueiro Medhi Benati, os meio-campistas Mauro Lemina e Miralem Pjanic e o atacante Marko Pjaca. 

Foto: UOL

Últimas do seu time