Ele entra em forma aos poucos, porém, não possui prazo ou qualquer tipo de cobrança para atuar em uma partida completa

Ele entra em forma aos poucos, porém, não possui prazo ou qualquer tipo de cobrança para atuar em uma partida completa

Autor de três gols e um dos responsáveis pela recuperação do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o atacante Eduardo da Silva virou uma espécie de novo heroi para a torcida rubro-negra. O fato de sair do banco de reservas para resolver os jogos transformou o brasileiro naturalizado croata em um dos destaques dos cariocas ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas quando o atleta de 31 anos poderá ajudar o time nos 90 minutos?

É o tipo de pergunta que nem sequer Luxa sabe responder. Eduardo da Silva foi contratado após disputar a Copa do Mundo do Brasil pela seleção da Croácia e ainda exibe limitações físicas. Ele entra em forma aos poucos, porém, não possui prazo ou qualquer tipo de cobrança para atuar em uma partida completa.

"Precisamos deixar as coisas acontecerem. O Flamengo tira proveito dele com inteligência. Se começar jogando, talvez o rendimento não seja o mesmo. Mas todos dizem que preciso colocá-lo em razão dos três gols. Fora do Brasil se contrata jogador para entrar na partida. Aqui que temos essa pressa. É preciso uma análise coerente e equilibrada. O Eduardo pode até se lesionar, mas fazemos tudo para que ele entre em forma sem atropelar", afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Outro gringo que recebeu elogios do comandante foi o argentino Mugni. Ele entrou junto com Eduardo da Silva na vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, no último domingo, e mais uma vez ajudou o time ao abrir o placar em cobrança de pênalti.

"Tem personalidade. Ele queria fazer o gol e foi bom para quebrar a ansiedade. Vai dar tranquilidade ao jogador. Futebol é simples. Grandes jogadores atuavam com simplicidade. Pelé, Zico, Maradona", encerrou Luxa.

FOTO: UOL

Últimas do seu time