Lugano conversou com os torcedores na reunião desta quarta-feira, no CT da Barra Funda

Lugano conversou com os torcedores na reunião desta quarta-feira, no CT da Barra Funda

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

O encontro entre torcedores e jogadores do São Paulo nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, transcorreu em clima de tranquilidade. Apesar do tom de cobrança por conta da situação da equipe no Campeonato Brasileiro, os 20 convidados mostraram apoio ao time. Segundo apurou o UOL Esporte, não houve um mediador e torcedores, dirigentes e jogadores tiveram oportunidade de falar.

Mais experientes e identificados com o clube, Hernanes e Lugano acabaram sendo vistos como os representantes dos atletas e tiveram a palavra para representar a equipe. Os torcedores, por sua vez, deram um voto de confiança ao time, que luta para fugir da zona do rebaixamento do nacional. No entanto, também contaram a dificuldade que têm enfrentado para acompanhar a equipe nesta temporada e exaltaram a responsabilidade de defender o São Paulo.

Com a presença de todos os jogadores, comissão técnica, diretores, do presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, torcedores e integrantes de organizadas, o encontro durou cerca uma hora e aconteceu em um dos campos do CT. Na ocasião, os torcedores também voltaram a dizer que não vão protestar até o time conseguir se recuperar na competição.

Na visão dos participantes, o fato de externar problemas internos também seria um dos motivos da queda de rendimento da equipe. Até mesmo por conta disso, ressaltaram a importância de questões como a de Rodrigo Caio e Cueva, que na última semana trocaram farpas via imprensa, não se repetirem. Por fim, também foi combinado que todos deveriam deixar o encontro em silêncio e sem falar com a imprensa.

Foto: Darcni Nunes (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time