Histórias do esporte nem sempre felizes, mas que continua na sua memória

Histórias do esporte nem sempre felizes, mas que continua na sua memória


Ednilson Valia, fale com o jornalista clicando aqui ou no twitter:  
@eddycalabres

Clique nos nomes em itálico e negrito para conhecer as histórias dos personagens

O que é a Hemeroteca da Bola? Clique aqui e descubra

Marques comemora mais um gol pelo Galo

 

Muitos jogadores viraram xodós de suas torcidas, mas, como Marques foi para a torcida do Atlético-MG, é difícil de encontrar.

Ele, que começou a carreira no Corinthians, passou por Flamengo e São Paulo sem brilhar e decolou no Galo.

O Xodó da Massa, como era conhecido pelos torcedores atleticanos, fez parte de duas das melhores duplas de ataque da história recente do alvinegro mineiro. Em 1997, ele conquistou a Copa Conmebol fazendo parceria com Valdir Bigode.

 

O atacante ganhou destaque até na revista do Atlético-MG


Já, em 1999, Marques e Guilherme comandaram o ataque do Galo na campanha do vice-campeonato brasileiro. Essa parceria foi reeditada em 2002, mas não tiveram o mesmo desempenho.

Ainda no Brasil, ele teve uma boa passagem pelo Vasco. O atacante também jogou pelo Nagoya Grampus e pelo Yokohama Marinos, ambos do Japão. Entretanto, a carreira dele era no Atlético.

Marques ainda teve mais duas passagens pelo time mineiro. Em 2005, ele não conseguiu evitar a queda do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. A volta por cima veio em 2010, quando o atacante marcou um gol na final do estadual contra o Ipatinga, ajudando o Galo a ser campeão mais uma vez e se aposentando logo em seguida.

Além de ídolo e xodó da torcida, Marques se tornou o 9º maior artilheiro atleticano da história do Campeonato Brasileiro, com 133 gols.

Marques comemora título com Júnior e Diego Tardelli


Após pendurar as chuteiras, ele decidiu entrar na política. Pelo partido PTB-MG, nas eleições de 2010, ele foi o segundo candidato mais votado para deputado estadual com mais de 150 mil votos.

Como pessoa pública, ele representa não apenas os atleticanos, mas todo o estado de Minas Gerais. Agora, ele chega a seu último ano de mandato e ainda não sabe se tentará a reeleição.

Agora, Marques é deputado estadual

Últimas do seu time