Inglês dominou os dois primeiros treinos livres em Paul Ricard. Foto: Mercedes-AMGF1

Inglês dominou os dois primeiros treinos livres em Paul Ricard. Foto: Mercedes-AMGF1

A Mercedes trouxe uma atualização de seu propulsor para a França e o saldo não poderia ter sido melhor no primeiro dia de treinos livres nesta sexta-feira (22) em Paul Ricard,  palco do GP da França, oitava etapa do campeonato, que acontece no próximo domingo (24), país que volta ao calendário da Fórmula 1 após dez anos. A largada será às 11h (de Brasília).

Lewis Hamilton liderou as duas sessões livres no traçado localizado em Le Castellet, na primeira com 1min32s231, tendo completado 25 voltas. Na segunda sessão, mesmo mais lento, foi o primeiro na tabela, com 1min32s539, com 27 giros pelo traçado de 5.842 metros.

A supremacia da Mercedes só não foi maior por conta de um vazamento de água no #77 de Valtteri Bottas. O finlandês, que havia sido o segundo no ensaio inaugural (1min32s731), deu apenas sete voltas na segunda sessão, terminando esta em sétimo lugar.

A Red Bull apareceu bem no TL2, com seus dois pilotos, Daniel Ricciardo em segundo e Max Verstappen em terceiro, mas com uma distância considerável em relação a Hamilton, 0s704 e 0s732, respectivamente.

A Ferrari, que tradicionalmente vem figurando melhor na classificação do que nos treinos livres, ficou em quarto com Kimi Raikkonen e em quinto com Sebastian Vettel, que lidera o campeonato com 121 pontos, um a mais que Hamilton.

O MELHOR DOS FRANCESES

Dos três franceses no atual grid da F1, Romain Grosjean (Haas-Ferrari) foi o melhor, em sexto. Pierre Gasly (Toro Rosso-Honda) ficou em décimo e Esteban Ocon (Force India-Mercedes) ficou em 16º, todos melhores que seus companheiros de equipe.

AUSÊNCIA NO TL2

Depois de bater sua Sauber-Alfa Romeo no primeiro treino livre, e ter um princípio de incêndio, a equipe suíça não conseguiu reparar o #9 do sueco e ele não participou do TL2.

DEPOIS DE VENCER EM LE MANS...

O espanhol Fernando Alonso, que no último domingo (17) venceu as 24 Horas de Le Mans pela Toyota, no trio ao lado do suíço Sébastien Buemi e do japonês Kazuki Nakajima, ficou em oitavo no TL2, com a McLaren-Renault, a 1s861 do giro de Hamilton.

Fernando Alonso, que venceu as 24 Horas de Le Mans no último fim de semana, está de volta à F1. Ele foi o oitavo no TL2 em Paul Ricard. Foto: McLarenF1

RETOMADA DAS ATIVIDADES

Neste sábado (23) acontece o último treino livre, a partir das 8h e a classificação começa às 11h (de Brasília).

2º TREINO LIVRE - PAUL RICARD - LE CASTELLET - FRANÇA

 

 

1º TREINO LIVRE - PAUL RICARD - LE CASTELLET - FRANÇA

 

 

EM 2008, O ÚLTIMO GP DA FRANÇA...

A etapa de Paul Ricard no próximo domingo (24) marca o retorno da França ao calendário da categoria após dez anos de ausência. Em 2008, última vez que uma prova da F1 foi disputada em território francês, no circuito de Magny-Cours, Felipe Massa (Ferrari) foi o vencedor, seguido por Kimi Raikkonen (que largou na pole) e Jarno Trulli (Toyota). Aliás, daquela prova, apenas quatro pilotos permanecem no grid: Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Lembrando que Robert Kubica, hoje reserva na Williams, também disputou o GP da França de 2008, então pela BMW Sauber. 

Em Paul Ricard...

A única vitória de um piloto brasileiro na F1 no circuito de Paul Ricard foi em 1985, quando Nelson Piquet ganhou com a Brabham-BMW turbo, após largar em quinto lugar. Aliás, foi a útlima vitória de Piquet pela Brabham, equipe pela qual conquistou os mundiais de 1981 e 1983. 

PROGRAMAÇÃO PARA AO GP DA FRANÇA (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado, 23 de Junho de 2018

Treino Livre 3 08:00 – 09:00 (SporTV)
Classificação – 11:00 – 12:00 (SporTV)

Domingo, 24 de Junho de 2018

Corrida – 11:00 (SporTV)

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

Últimas do seu time