Inglês confirmou o favoritismo no circuito de Paul Ricard. Foto: Mercedes-AMGF1

Inglês confirmou o favoritismo no circuito de Paul Ricard. Foto: Mercedes-AMGF1

O inglês Lewis Hamilton confirmou o favoritismo demonstrado na sexta-feira, ocasião em que liderou com folga as duas sessoes livres, e conquistou a 75ª pole desde que estreou na Fórmula 1, para o GP da França, oitava etapa do campeonato, com largada marcada para 11h10 deste domingo (24).

Depois da chuva atrapalhar bastante o último ensaio, realizado neste sábado (23), os pilotos tiveram asfalto seco e Hamilton cravou sua melhor passagem na fase final da classificação com sua Mercedes #44 em 1min30s029, 0s118 melhor que seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que larga ao seu lado na primeira fila.

O líder do campeonato, Sebastian Vettel, foi quem mais se aproximou dos carros da Mercedes e parte em terceiro, a 0s371 do pole. Na sequência, os dois carros da Red Bull, com Max Verstappen em quarto e Daniel Ricciardo em quinto. Kimi Raikkonen (Ferrari) fecha o top-6.

A maior revelação da temporada, o monegasco Charles Leclerc (Sauber) parte em oitavo A equipe suíça não conseguia colocar um carro no top-10 desde o GP da Áustria de 2015, com Felipe Nasr, que na ocasião largou em nono.

CLASSIFICAÇÃO PARA ALONSO ESQUECER...

Depois da vitória nas 24 Horas de Le Mans, o espanhol Fernando Alonso amargou uma classificação pífia em Paul Ricard. Com a McLaren-Renault ele não passou do Q1 e parte em 16º, duas posições à frente de seu companheiro de equipe,o belga Stoffel Vandoorne, evidenciando as dificuldades do time de Woking no traçado francês. Falando em fracasso, a Williams terá seus dois carros na última fila, com Sergey Sirotkin em 19º e Lance Stroll em 20º.

GRID PARA O GP DA FRANÇA - PAUL RICARD - LE CASTELLET

 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO PARA AO GP DA FRANÇA (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Domingo, 24 de Junho de 2018

Corrida – 11:00 (SporTV)

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

Últimas do seu time