Zagueiro já garantiu que será a novidade de Mano nesta terça, às 19h, contra o Joinville

Zagueiro já garantiu que será a novidade de Mano nesta terça, às 19h, contra o Joinville

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

Nas últimas semanas, o técnico Mano Menezes e os companheiros de equipe não esconderam a ansiedade do zagueiro Dedé em voltar a jogar futebol. E este momento parece finalmente ter chegado. O Mito sequer esperou a lista de relacionados do Cruzeiro para a partida contra o Joinville, nesta terça-feira, pela Primeira Liga. Em sua rede social, o zagueiro se antecipou e garantiu que estará de volta aos campos.

"É difícil até descrever o que estou sentindo neste momento, a emoção que estou sentindo neste momento é enorme, coração tá a milhão. Que alegria olhar esta lista e ver meu nome entre os convocados. É com lágrimas nos olhos que venho agradecer primeiramente a Deus, por nunca me abandonar, a Nossa Senhora de Aparecida, pela proteção e bênção, agradecer também a toda minha família por sempre dobrar os joelhos para rezar por mim, aos amigos, por todos os dias estarem mandando suas energias positivas para que eu tenha força nesta minha difícil luta, a todo o departamento médico do Cruzeiro, por toda dedicação e entrega diária e a toda a torcida cruzeirense, por sempre acreditar em mim e torcer para que este dia chegasse!", escreveu o defensor em seu perfil no Instagram.

A última partida de Dedé pelo Cruzeiro aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2016. Na ocasião, o time enfrentou o América-MG e o defensor saiu lesionado com uma fratura na patela do joelho direito. A princípio, os médicos esperavam pelo retorno em até seis semanas, mas a previsão atrasou demais e o jogador ficou mais de um ano sem jogar.

Nesta manhã de segunda-feira, o Cruzeiro fecha a preparação para enfrentar o Joinville. Somente após a atividade é que Mano Menezes irá liberar a lista de jogadores relacionados. Já classificado na competição, o treinador adiantou que irá utilizar uma equipe mista no sul do país.

Foto: UOL

Últimas do seu time