Time santista que venceu o Benfica por 5 a 2

Time santista que venceu o Benfica por 5 a 2

Há exatos 55 anos, o Estádio da Luz, localizado em Lisboa-POR, assistia a um dos mais impressionantes jogos do Santos de Pelé. No segundo duelo válido pela final do Mundial Interclubes de 1962, o Rei do Futebol e seus nobres companheiros fizeram uma “partida perfeita” diante do Benfica, aplicando nada menos que 5 a 2 na equipe de Eusébio e cia. Este foi o primeiro título mundial de um clube brasileiro.

Em 8 de outubro de 1962, o Santos embarcou para Portugal precisando de apenas um empate para ficar com a inédita taça, já que havia vencido o primeiro encontro, no Maracanã, pelo placar de 3 a 2.

No entanto, os comandados de Luís Alonso Pérez (Lula) não tiveram piedade dos portugueses, abriram 5 a 0 no placar - com três gols de Pelé, um de Coutinho e outro de Pepe - e só nos minutos finais o Benfica conseguiu marcar os seus dois tentos, com Eusébio e Santana.

A exibição do Santos foi tão impactante que, após o apito final do árbitro Pierre Schinter (França), os torcedores do Benfica não deixaram o estádio e aplaudiram de pé os atletas brasileiros.

Abaixo, veja um compacto da partida, produzido pelo delicioso “Canal 100”:

 

 

Últimas do seu time