Com o revés, equipe gaúcha permanece com 61 pontos, ainda na liderança

Com o revés, equipe gaúcha permanece com 61 pontos, ainda na liderança

Frustração. Essa foi a palavra usada por Guto Ferreira para adjetivar a reação do Internacional após a derrota diante do Ceará, neste sábado (28), em Porto Alegre. Segundo o treinador, o Colorado fez um primeiro tempo parelho e depois teve apenas volume. Ainda assim, técnico lembrou da vantagem na tabela da Série B e evitou maiores críticas ao desempenho do time.

Com o revés em casa, o Inter parou nos 61 pontos e adiou a chegada ao "número mágico" que garante, historicamente, acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.

"A gente não conseguiu chegar com chances claras, mas eles também não. Foi um primeiro tempo parelho. No segundo a gente estava melhor, eles acharam espaço e fizeram o gol. A mudança deu volume alto, mas não deu gol. Infelizmente, para frustração de todos, do grupo, da torcida, da comissão, a gente não conseguiu chegar no número cabalístico que todos falam. Os 64 pontos. Paciência. Temos a liderança e vamos atrás do resultado no próximo jogo", disse o treinador do Internacional.

Em campo o Inter produziu pouco. A ausência de Leandro Damião cobrou seu preço e o Colorado só conseguiu rondar com mais força a área do Ceará depois de tomar o gol e se jogar completamente à frente.

"Quando você mexe no pilar, queira ou não cai um pouco. Não acho que é falta de trabalho. Acho que é o momento, a reta final decisiva…", comentou Guto Ferreira ao falar das ausências de Rodrigo Dourado e Damião. "Um recentemente estava no plantel medalha de ouro olímpica e outro que já foi para seleção. Substituir dois jogadores assim não é fácil. E tudo passa pelo nível e atuação do adversário. Acho que o Roberson foi bem no jogo. O Charles tomou amarelo e se incomodou com isso e teve conduta inferior à outras atuações. Mas não vamos colocar por esse lado", disse também.

Apesar do tropeço em casa, o Inter segue sendo o time da Série B mais próximo de garantir acesso. Na próxima rodada, enfrenta o CRB em casa e na seguinte visita o Luverdense. A promoção pode chegar justamente em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

"Ainda estamos muito perto, mas hoje não deu. Essa frustração é porque o empate nos deixaria mais perto. E a vitória bem lá, seria fantástico", apontou Guto.

Últimas do seu time