jogador vive bom momento em campo e com a torcida

jogador vive bom momento em campo e com a torcida

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

Guilherme foi confirmado por Levir Culpi como substituto de Ronaldinho Gaúcho para enfrentar o Sport, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife. O jogador se diz preparado para assumir o posto no meio de campo. Porém, curiosamente, o atleta vive futuro indefinido no Atlético-MG, já que seu vínculo encerra ao final do ano e ainda não houve acerto para renovação.

"Preparado. Eu acho que não como o Ronaldinho, mas como eu faço. Cada um tem seu jeito de jogar. Estou preparado há tempos. Passa pela cabeça. Mas passa também jogar com a permanência dele. Mas como tem se aliado essa questão do Ronaldo e eu. Se ele for embora ou ficar, é continuar trabalhando", disse Guilherme.

O jogador vive bom momento em campo e com a torcida, que vem pedindo a entrada de Guilherme no time titular, que tem rendido melhor com a sua presença. "Para mim é positivo ter apoio deles, este carinho, tenho ajudado dentro de campo para isso, ter mais uma oportunidade no domingo, ajudar os companheiros e estar pronto", afirmou.

O principal concorrente de Guilherme no meio de campo atleticano é Ronaldinho Gaúcho, que tem futuro incerto no Atlético. Guilherme evita comentar sobre a situação do camisa dez, mas afirma que deseja conquistar a condição de titular mesmo caso o armador siga na equipe até o final do ano.

"Passa pela cabeça jogar até mesmo com a permanência dele, mas como tem se aliado muito esta questão do Ronaldo e eu, mas vejo de uma forma bem tranquila se ele for embora ou ficar, vou continuar trabalhando para ser titular sem ele ou com ele também", afirmou Guilherme.

Curiosamente, Guilherme também tem futuro incerto no Atlético. O contrato do jogador termina em dezembro e por enquanto não houve acordo entre a diretoria atleticana e seu empresário para uma renovação. "É um desejo. O Atlético é um grande clube e tem estrutura. Tenho mudado minha história aqui, tem sido capítulos muito legais e felizes. A caminhada deste clube é para mais títulos. Mas tem a parte da diretoria e do empresário. Vamos ver o que tem para frente", disse.

Foto: UOL

Últimas do seu time