Wenger: mais de 20 anos dedicados ao Arsenal. Foto: Getty Images/Via UOL

Wenger: mais de 20 anos dedicados ao Arsenal. Foto: Getty Images/Via UOL

Arsenal e Arsene Wenger anunciaram nesta sexta-feira que a relação de 22 anos será encerrada no meio do ano. A reação no mundo futebolístico foi imediata. Jogadores, técnicos e clubes exaltaram o técnico francês.

Pep Guardiola foi uma das personalidades a elogiar a conduta de Wenger.

"Arsene Wenger tem todo o meu respeito. A premier League é o que é hoje pelo o que o Wenger fez, com sua visão e respeito pelo futebol. Eu creio que ele será visto como o melhor de todos no futuro. É claro que foi um prazer trabalhar com ele", comentou.

A reverência feita por Guardiola a Wenger acontece dois meses após bate boca entre os dois na decisão da Copa da Liga Inglesa. O técnico francês chegou a colocar dedo em riste em frente a Guardiola. O City venceu por 3 a 0.

Rivais do Arsenal também destacaram os serviços prestados por Wenger no futebol inglês.

O Manchester United comentou nas redes sociais: "Parabéns pelos incríveis 22 anos à frente do Arsenal, Wenger, e que tenha sorte neste restante da temporada...exceto ao seu jogo de número 60 contra nós no próximo domingo", comentou o United, em tom irônico.

O Liverpool retransmitiu mensagem do técnico Jurgen Klopp: "Um modelo a ser seguido. Um influenciador muito bem sucedido".

Ex-atletas do Arsenal, Robin Van Persie e Cesc Fabregas também apoiaram Wenger.

"Obrigado, Arsene, por todos conselhos nos meus anos. Você é um homem muito especial e um técnico top! Definitivamente um dos melhores da história!", comentou Van Persie.

"Jamais esquecerei sua orientação e apoio, sua tutela e orientação. Ele tinha fé em mim desde o primeiro dia e eu devo muito a ele. Ele é como uma figura paterna para mim, porque sempre me incentivou a ser o melhor", escreveu Fabregas.

Últimas do seu time