Clube solicitou sua liberação da seleção brasileira Sub-20

Clube solicitou sua liberação da seleção brasileira Sub-20

O Grêmio vendeu o percentual que tinha dos direitos econômicos do volante Matheus Biteco. O jogador foi avaliado por uma junta médica, realizou exames e pode passar por um período de adaptação na Europa no início de 2015. Com isso, o clube solicitou sua liberação da seleção brasileira Sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria em janeiro. 

"Estamos negociando uma parte dos direitos econômicos dele (Matheus Biteco) e por isso ele foi avaliado por uma junta médica. Irá permanecer no Grêmio por ao menos mais uma temporada. Mas solicitamos a liberação dele da seleção brasileira", disse o diretor executivo gremista, Rui Costa, ao UOL Esporte. 
 
Matheus Biteco, de 19 anos, estava convocado pelo técnico Alexandre Gallo e se apresentaria para a disputa com a seleção. Através de uma rede social, na sexta-feira, lamentou a desconvocação. O atleta referiu uma lesão antiga como razão para isso, mas o Grêmio diz ter solicitado a liberação. 
 
Biteco apresentou um quadro de pubalgia durante a temporada 2014. Mas nunca chegou a ficar fora de uma partida por isso. Realizava, repetidamente, tratamento com os médicos do clube. Um período sem atividade pode ajudar na recuperação, algo que não aconteceria com a seleção brasileira. 
 
O atleta pode fazer um período de adaptação na Europa no começo do ano e não participar da pré-temporada gremista. Tal situação ainda não está confirmada. "Vamos ver, pode ser que ele se apresente com os demais, ou faça alguma adptação, é algo que ainda será debatido", disse Rui. 
 
A venda dos direitos econômicos de Biteco completa o pagamento da dívida com o Flamengo referente a negociação de Rodrigo Mendes, em 2000. O volante não será repassado ao rubro-negro carioca, porém, será com o dinheiro arrecadado com a venda que parte do pagamento será feito. 
 
Biteco é repetidamente chamado para seleções e base do Brasil e observado por clubes da Europa. Neste ano, um olheiro do Spartak, da Rússia, esteve na Arena analisando o rendimento do jogador. Em outubro, o Grêmio renovou contrato com ele por mais dois anos. Parte dos direitos do atleta pertencem ao Hoffenhein, da Alemanha. 
 
O Grêmio se reapresenta no dia 8 de janeiro. A pré-temporada será realizada em Gramado a partir do dia 11.

Últimas do seu time