Tricolor jogou com time misto em Maturín, na Venezuela, e venceu por 2 a 1

Tricolor jogou com time misto em Maturín, na Venezuela, e venceu por 2 a 1

Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio venceu o Monagas-VEN, nesta terça-feira (15), por 2 a 1 e confirmou classificação às oitavas de final da Libertadores. A partida em Maturín, com final elétrico, também manteve o Tricolor como líder do grupo 1. Agora, o time de Renato Gaúcho joga para garantir a condição de melhor da chave na próxima semana.

Ramiro marcou o primeiro gol do Grêmio, Kannemann fez contra já nos acréscimos e aos 48 minutos Cícero foi derrubado na área. Na cobrança, Jailson fez.

O time gaúcho entrou em campo já classificado graças a resultado paralelo. A vitória do Cerro Porteño em cima do Defensor, no Uruguai, deixou apenas a definição de quem será o primeiro lugar do grupo 1 em aberto.

Na próxima semana, o Grêmio recebe o já eliminado Defensor-URU. O Cerro Porteño recebe o Monagas-VEN. Para garantir o primeiro lugar, o Tricolor precisa de uma vitória simples.

Renato levou apenas cinco titulares para Venezuela e usou todos desde o início. Mesmo assim, a atuação ficou bem longe de lembrar o Grêmio de 2018.

Quem decidiu: Jailson
Volante foi bem no jogo, mas chamou atenção por assumir a responsabilidade. No último lance do jogo, o camisa 25 pediu para bater e venceu a concorrência de Cícero e Ramiro para executar a cobrança. O tiro forte, rasteiro e no canto direito do goleiro garantiu o triunfo.

Quem foi bem: Marcelo Grohe
Guayaquil, Lanús, Porto Alegre e Maturín. O goleiro do Grêmio tem mais uma cidade onde fez milagre no currículo. Nos dois tempos, Grohe fez boas defesas. Na etapa final, evitou o empate com uma defesa à queima roupa.

Quem decepcionou: Madson
Lateral direito teve mais um jogo de altos de baixos. Velocidade, mas falhas na tomada de decisão. Foi sacado no segundo tempo para deixar o time mais agudo com Lima.

Grêmio joga menos, mas tem chances
O Grêmio sentiu o jogo. O gramado ruim. A formação diferente. Sem fluidez, e com dificuldade para controlar a bola, o Tricolor rondou a área do Monagas e finalizou pouco. As melhores chances saíram de lances isolados. Um levantamento que Alisson isolou, contra-ataque com Thonny Anderson e chute para fora e principalmente uma cobrança de falta. Cícero acertou a trave esquerda e no rebote, Maicosuel perdeu.

Antes do intervalo, a defesa ainda assistiu Marcelo Grohe dizer `presente´. O goleiro fez boa defesa em chute de Romero. A conclusão foi no canto direito inferior e ocorreu após Kannemann ser superado. De resto, o sistema defensivo titular sobrou e deu tranquilidade.

Chute de fora da área vira regra
No segundo tempo o Grêmio foi para cima e adotou uma regra bem clara para tentar o gol. Cícero, Thonny Anderson, Maicosuel e Ramiro passaram a bombardear o gol de Baroja com chutes de longe. O camisa 17 foi quem teve melhor pontaria.

Final elétrico
O que parecia definido quase não se confirmou. Aos 47, Kannemann fez gol contra depois de jogada pela esquerda e de linha de fundo. O Grêmio se lançou para o ataque e Cícero foi derrubado na área. No último lance, Jailson cobrou pênalti e garantiu a vitória.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Últimas do seu time