Equipe gaúcha vai a Minas para enfrentar o Cruzeiro nesta segunda-feira

Equipe gaúcha vai a Minas para enfrentar o Cruzeiro nesta segunda-feira

O Grêmio começa nesta segunda-feira uma maratona de jogos. Serão seis jogos em 15 dias, ou seja, mais do que um a cada três dias. E por fim, a abertura das oitavas de final da Libertadores. E todo cuidado é pouco na dura série de partidas.

O primeiro rival é o Cruzeiro. Três dias depois o Corinthians, mais três dias mais tarde o Atlético-PR (Copa do Brasil), outros três dias e o Palmeiras, e por fim o Godoy Cruz, na Argentina, pela competição continental.

"Estamos treinando duro e nos preparando forte para a sequência de jogos. Nosso grupo já mostrou que é muito forte", disse o lateral esquerdo Bruno Cortez.

A força do grupo embasa a crença de disputa por título em todas as competições em que o Grêmio participa. Nesta segunda, por exemplo, uma vitória pode colocar o Tricolor na liderança do Brasileiro.

"Eu tenho convicção na qualidade do elenco de jogadores que temos. Um elenco experiente, com opções, muito unido, ótimo para trabalhar. Isso nos deixa totalmente seguros para o restante das competições. Se vamos chegar? Não temos como saber. Mas disputaremos sempre em condições de ganhar", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Grenal.

O Grêmio encara o Cruzeiro nesta segunda-feira às 20h (de Brasília), em Belo Horizonte.

Últimas do seu time