Renato Gaúcho passa por processo de negociação com o Grêmio de olho em 2019

Renato Gaúcho passa por processo de negociação com o Grêmio de olho em 2019

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio entra em campo neste domingo (18) às 19h (de Brasília) para encarar a Chapecoense pensando em 2019. Todas as ações do time da Arena até o fim do ano tem por objetivo a temporada que vem. Seja na série de "finais" pela vaga na fase de grupos da Libertadores ou na fundamental negociação de renovação de contrato com o técnico Renato Gaúcho.

Portaluppi ainda não respondeu a proposta apresentada pelo Grêmio. Junto a seu estafe, ele estuda uma contra-proposta que será apresentada na próxima semana. Preferiu manter o foco na preparação para o jogo diante dos catarinenses na Arena.

Mas sua última entrevista levantou preocupações. Antes em tom de permanência, Renato falou claramente que não tem definido se ficará ou não no clube. O cenário remonta 2013, quando o mesmo processo lento de oferta e resposta culminou na saída dele para temporada seguinte, quando Enderson Moreira foi contratado.

É fato que Renato está valorizado e pretende um aumento salarial. No entanto, as investidas do Flamengo em outros momentos tornaram os números quase impraticáveis para o Tricolor, que confia na boa relação com o treinador e não planeja substituto.

Caso o ex-atacante não permaneça, segundo apurou o UOL Esporte, um nome muito elogiado nos bastidores do Grêmio é Tiago Nunes, técnico do Atlético-PR. Com passado ligado à base gremista, o treinador é encarado como alternativa ideal para o projeto de conquistas do clube.

De toda forma, mesmo que seus objetivos estejam já no ano que vem, o Grêmio atua neste ano para garantir facilidades. Diante da Chapecoense, revê a impossibilidade de falhar. Está empatado com São Paulo em pontos e ocupa a última vaga que leva à fase de grupos da Libertadores devido ao número de vitórias. Faltando, com este, quatro jogos para o fim do torneio, enquanto joga contra os catarinenses, os paulistas terão pela frente o Cruzeiro, em casa.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CHAPECOENSE
Data e hora: 18/11/2018 (Domingo), às 19h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Leonardo Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Michel (Marcelo Oliveira), Pedro Geromel e Cortez; Matheus Henrique, Cícero (Maicon), Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael.
Técnico: Renato Gaúcho

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros e Doffo; Wellington Paulista e Leandro Pereira.
Técnico: Claudinei Oliveira

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA - retirada do UOL)

Últimas do seu time