publicidade
Alisson foi o melhor do Grêmio contra o Goiás, na Arena, pela Copa do Brasil

Alisson foi o melhor do Grêmio contra o Goiás, na Arena, pela Copa do Brasil

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio preservou todos os titulares e venceu o Goiás de novo. Nesta quarta-feira (9), em Porto Alegre, o Tricolor confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil com triunfo por 3 a 1. A atuação não foi ruim, mas teve lapsos e até susto depois de um golaço do time visitante. No fim, a qualidade técnica mesmo com a formação suplente fez diferença.

Alisson duas vezes, Maranhão empatou no início da etapa final e depois Thaciano garantiu a vitória ao Grêmio.

No jogo de ida, em Goiânia, o time de Renato Gaúcho usou titulares e venceu por 2 a 0. Em virtude do placar agregado, a escalação foi completamente reserva. Nem Ramiro, suspenso no Brasileirão e fora do Gre-Nal de sábado, foi utilizado. O adversário nas quartas será definido com sorteio.

Alisson passa (e bem) no teste para o Gre-Nal

O provável substituto de Ramiro, suspenso pelo terceiro amarelo no Brasileiro, no Gre-Nal foi o grande destaque do Grêmio reserva. Com atitude, inteligência e gol. Além da conclusão que entrou, o camisa 23 teve outras duas boas chances para converter e puxou o Tricolor à frente.

Maicosuel ganha nova chance e ainda decepciona

A velocidade apareceu, mas faltou o resto. Emprestado pelo São Paulo, Maicosuel começou o jogo e novamente ficou devendo uma atuação mais consistente. Na etapa final, foi o primeiro nome sacado por Renato Gaúcho. Um misto de desempenho com condição física.

Titulares assistem jogo

Luan, André, Marcelo Grohe... A Arena teve espectadores de luxo nesta quarta-feira. Poupados, vários titulares do Grêmio foram ao estádio assistir o segundo jogo contra o Goiás pela Copa do Brasil. Eles voltam a atuar no sábado, às 16h (Brasília), novamente em casa contra o Internacional. O clássico é válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Grêmio controla como time titular

O Grêmio reserva manteve ideias de jogo que o time titular faz com maestria. Com grande dose de concentração, o Tricolor dominou a partida a partir da posse de bola e não encontrou resistência para abrir o placar antes da metade do primeiro tempo. O destaque principal foi a movimentação de Alisson e liberdade para dupla Thonny Anderson e Lima.

Goiás arrisca e faz golaço

No segundo tempo, o ritmo do jogo mudou. O Grêmio viu o Goiás atacar mais e arriscando com maior intensidade, o time visitante marcou um golaço. Maranhão acertou lindo chute e pegou Paulo Victor fora do lugar.

Thaciano entra, faz e chora

A vitória do Grêmio saiu bem antes do apito final e sem esforço. Com as trocas, Renato conseguiu deixar o ataque com fôlego e foi na velocidade que o segundo gol nasceu. Madson serviu Alisson e ele deu assistência para Thaciano marcar. O camisa 16 chutou cruzado, venceu o goleiro e desandou a chorar. A conclusão de dentro da área foi a primeira na rede do jogador no clube gaúcho. Nos acréscimos, Alisson ainda fez mais um depois de grande lançamento de Cícero.

Foto: Jeferson Guareze/AGIF (via UOL)

 

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 São
    50
  • 2 Int
    49
  • 3 Pal
    47
  • 4 Fla
    45
  • 5 Grê
    44
  • Veja tabela completa