Paulinho começou os treinos para a temporada 2014 entre os titulares do Grêmio

Paulinho começou os treinos para a temporada 2014 entre os titulares do Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio acertou nesta sexta-feira o empréstimo do atacante Paulinho ao Fortaleza. O jogador estava sobrando até do time reserva e repetia treinamentos afastado dos demais. Seu vínculo vai até novembro deste ano com a equipe cearense.

Paulinho começou os treinos para a temporada 2014 entre os titulares do Grêmio. Tanto que no primeiro jogo-treino sob comando de Enderson Moreira foi ele que ocupou um dos lados do meio-campo gremista. No entanto a avaliação foi muito negativa. As más atuações o fizeram sobrar de atividades até esta sexta-feira, quando fez o último treino do ano em Porto Alegre. No mesmo dia, o Fortaleza anunciou sua contratação e o nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário, já que se tratava do último dia de inscrições no Campeonato Cearense.

O jogador de 19 anos começou no Juventude e foi contratado pelo Grêmio no começo do ano passado. Neste ano ele disputou apenas dois jogos oficiais. Em 2013 foram outros 12 jogos com 2 gols marcados.

O vínculo do atleta com o Grêmio vence em dezembro de 2015. Atualmente, Luan e Zé Roberto são titulares nas últimas funções do meio, que poderiam ser ocupadas por Paulinho. No time reserva atuam Dudu e Maxi Rodríguez. Antes dele ainda, Enderson Moreira preferia Guilherme Biteco, Jean Deretti ou até a improvisação de Yuri Mamute um pouco mais recuado.

Além de ter perdido espaço pelo rendimento nos treinos, Paulinho se envolveu em uma confusão em uma casa noturna acompanhado por Kleber Gladiador no fim de janeiro, algo que também o prejudicou fora de campo.

Foto: UOL

Últimas do seu time