publicidade
Everton, 21 anos, despertou interesse de time russo na recente janela de transferências

Everton, 21 anos, despertou interesse de time russo na recente janela de transferências

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio poderia ter negociado outro jogador, que não Pedro Rocha, na recente janela de transferências da Europa. Entre as ofertas por Luan e o negócio fechado junto ao Spartak Moscou, o clube gaúcho recebeu contato de interessados em Everton. Aos 21 anos, o meia-atacante já esteve no radar do Manchester City e goza de ótimo prestígio no mercado.

Segundo apurou o UOL Esporte, houve sinalização de proposta inicial de 7 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação atual) por Everton e o Grêmio disse `não´.

O plano na Arena era lucrar com a saída de algum jogador na janela, mas Everton não estava no topo da lista. O nome prioritário era Luan e depois vinha Pedro Rocha. O camisa 32 acabou assinando com o Spartak e se tornou a maior venda da história do Grêmio.

Everton rendeu mais de uma sondagem aos dirigentes do Grêmio e pelo menos uma com tom mais concreto. Um destes clubes era da Rússia, mas também houve contato da Itália e Espanha. Tudo no recente período de transações internacionais no velho continente.

Os dirigentes refutaram a saída pelo status do jogador e pela espécie de hierarquia interna para transferências. Em resumo, o clube gaúcho quer esperar e lapidar mais o jovem camisa 11 que tem rótulo de talismã no elenco de Renato Gaúcho.

O status pintou depois do desempenho na campanha do pentacampeonato da Copa do Brasil, no ano passado. Foi de Everton o gol diante do Palmeiras, nas quartas de final, que garantiu vaga para duelo contra o Cruzeiro. E na decisão, contra o Atlético-MG, ele também marcou.

Com boa técnica e extremamente rápido, Everton é natural do interior do Ceará e assinou com o Grêmio em 2012. Dois anos mais tarde estreou no time profissional e em 2015 passou a ser peça recorrente nos jogos do elenco principal. Com Roger Machado virou titular, mas oscilou e perdeu espaço justamente para Pedro Rocha.

Na próxima janela, o assédio a Everton deve se manter e sustentado por números. Ele é, ao lado de Ramiro, o jogador que mais atuou pelo Tricolor na temporada (48 partidas) e soma nove gols marcados.

Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    58
  • 2 Grê
    49
  • 3 San
    49
  • 4 Pal
    47
  • 5 Cru
    47
  • Veja tabela completa