Departamento médico do clube deve liberar jogadores

Departamento médico do clube deve liberar jogadores

O Grêmio poderá ter até três reforços vindos do departamento médico para o Gre-Nal, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Depois de perder para o Fluminense, por 1 a 0 no Maracanã, o tricolor espera a reavaliação de Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira e Giuliano. O goleiro é retorno quase certo, mas os outros dois ainda dependem de evolução no tratamento.

Grohe ficou de fora do jogo no Rio de Janeiro por dores em um músculo do peito. Giuliano também foi cortado por problema muscular, mas na coxa. Já Marcelo Oliveira está há tempos em recuperação.

"Precisamos ver como estão os atletas. Acreditamos em contar com todos eles. Mas temos que acompanhar. Na chegada ter um acompanhamento mais próximo. Acredito que sim. Pelas informações que nos passaram, poderemos contar com eles para o Gre-Nal", disse James Freitas, interino contra o Flu por conta da expulsão de Roger Machado no jogo anterior.

A volta de Grohe empurrará Tiago para o banco de reservas. O jovem goleiro foi contestado pelo gol sofrido em duelo diante do Sport, na semana passada. Naquela oportunidade o titular da camisa 1 estava suspenso. Já Marcelo Oliveira retirará Marcelo Hermes da vaga na lateral. Giuliano foi substituído no Maracanã por William Schuster e retoma o lugar naturalmente.

O único desfalque 100% confirmado, uma semana antes do clássico, é Walace. O volante foi expulso no começo da etapa final no Rio de Janeiro e terá de cumprir suspensão automática. Edinho é o mais forte candidato a ocupar o lugar dele contra o Inter.

Últimas do seu time