O Grêmio não pensa no futuro. O planejamento do técnico Enderson Moreira para o início do Brasileirão não traça meta de pontos para as primeiras rodadas

O Grêmio não pensa no futuro. O planejamento do técnico Enderson Moreira para o início do Brasileirão não traça meta de pontos para as primeiras rodadas

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio não pensa no futuro. O planejamento do técnico Enderson Moreira para o início do Brasileirão não traça meta de pontos para as primeiras rodadas. Segundo o comandante, a ideia é ir passo a passo sem traçar objetivos a longo prazo.

A edição 2014 do Campeonato Brasileiro é atípica. São nove rodadas e depois uma parada de mais de um mês em razão da Copa do Mundo. Mas nem mesmo o certame 'em blocos' justifica pensamento distante do presente.

"Eu sinceramente não tenho esta capacidade de colocar uma meta nestes novejogos. Eu ponho sempre o próximo jogo como objetivo. Pensamos só no próximo compromisso. Particularmente estamos querendo o maior número de pontos. Esperamos conseguir passar por este momento em que teremos duas competições paralelas. Sabemos o quanto isso é difícil", explicou o treinador.

Se conseguir sucesso na Libertadores, o Grêmio precisará conviver com dois torneios concomitantes até depois da Copa. A Copa irá parar após as quartas de final, com semi e decisão sendo disputadas após o recesso.

"Passamos a divisão entre duas competições com Libertadores e Gauchão. É necessário manter muito foco e contar com todos os atletas. Não podemos perder ninguém por lesão. Ter o elenco inteiro é muito importante", completou Enderson.

O Grêmio terá cinco jogos fora de casa antes do recesso do Brasileirão. São duelos com Atlético-PR, Santos, Chapecoense, São Paulo e Sport. E mais quatro partidas em casa, contra Botafogo, Fluminense, Atlético-MG e Palmeiras.

A estreia no certame nacional ocorre neste domingo às 16h no estádio Orlando Scarpelli diante do Atlético-PR. O elenco azul encerra preparação em treinamento na manhã deste sábado.

Foto: UOL

Últimas do seu time